Polo de Araraquara da Univesp tem inscrições abertas para vestibular até dia 30

Coordenadora da unidade esteve no ‘Canal Direto com a Prefeitura’ desta segunda-feira (6) e apresentou informações sobre o processo seletivo

07/03/2023 - 00h13

O polo de Araraquara da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), instituição pública de ensino superior a distância, está com inscrições abertas para o vestibular 2023 até o dia 30 deste mês.

Nesta segunda-feira (6), a coordenadora do polo, Joice Zingarelli, participou do “Canal Direto com a Prefeitura” e apresentou informações do processo seletivo aos internautas.

A inscrição é de maneira digital, com valor de R$ 51,75, por meio do site vestibular.univesp.br — somente a taxa de inscrição é cobrada, já que a universidade é pública e os cursos são gratuitos.

Para participar, independentemente de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais.

A Univesp Polo Araraquara possui três eixos de atuação: Computação, Licenciatura e, também, Negócios e Produção. São oferecidas 150 vagas, sendo 50 em cada um dos eixos. Em Araraquara, o polo da Univesp fica na Emef Olga Ferreira Campos, localizada na Avenida Rômulo Lupo, nº 775, no Jardim Universal.

No “Eixo Computação”, são oferecidos os cursos Bacharel em Tecnologia da Informação (3 anos), Bacharel em Ciência de Dados (4 anos) e Bacharel em Engenharia de Computação (5 anos). Já no “Eixo Licenciaturas”, há as seguintes opções: Licenciatura em Letras (4 anos), Licenciatura em Matemática (4 anos) e Licenciatura em Pedagogia (4 anos). Por fim, em “Eixo Negócios e Produção”, é possível cursar: Tecnólogo em Processos Gerenciais (3 anos), Bacharel em Administração (4 anos) e Bacharel em Engenharia de Produção (5 anos).

400 alunos
Joice informou que o polo de Araraquara da Univesp possui cerca de 400 alunos matriculados, sendo que 67% são mulheres.

A coordenadora relata que a modalidade de ensino a distância está em crescimento por se adaptar à rotina do aluno. “A maioria relata que a autonomia nos estudos faz com que eles [alunos] procurem o ensino a distância. Eles podem estudar em qualquer lugar e a qualquer hora. É mais fácil conciliar com o ambiente de trabalho, com os afazeres da vida”, destacou.

A entrevistada ainda colocou a unidade de Araraquara à disposição para quaisquer dúvidas sobre o vestibular. “É só chegar lá, falar que vai ao polo e visitar a gente. Se precisar de alguma ajuda com o vestibular, alguma dúvida, a gente está à disposição”, concluiu Joice.

Ao vivo
O “Canal Direto com a Prefeitura” vai ao ar de segunda a quinta-feira, às 12h30, na página da Prefeitura no Facebook. A íntegra dos programas continua disponível para visualização no próprio Facebook e em outras plataformas digitais, incluindo o formato de podcasts.

SERVIÇO:

Inscrições para Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp)
Prazo: até 30/03, às 23h59
Valor da inscrição: R$ 51,75

Link para mais informações: vestibular.univesp.br

Univesp - Polo de Ensino Municipal Superior Araraquara:

• Eixo Computação (50 vagas)
- Bacharel em Tecnologia da Informação – 3 anos
- Bacharel em Ciência de Dados – 4 anos
- Bacharel em Engenharia de Computação – 5 anos

• Eixo Licenciaturas (50 vagas)
- Licenciatura em Letras – 4 anos
- Licenciatura em Matemática – 4 anos
- Licenciatura em Pedagogia – 4 anos

• Eixo Negócios e Produção (50 vagas)
- Tecnólogo em Processos Gerenciais – 3 anos
- Bacharel em Administração – 4 anos
- Bacharel em Engenharia de Produção – 5 anos