Equipe da Fundesport disputa Troféu São Paulo de Atletismo

Provas masculinas e femininas em várias modalidades serão realizadas neste fim de semana, na capital paulista

Fotógrafo: Yan Barros / Arquivo
08/03/2023 - 21h19

Alex Andrade (esq) e Pablo Furlan, da equipe que vai a SP

Neste próximo final de semana, entre sábado (11) e domingo (12), uma delegação do atletismo masculino e feminino da Fundesport disputa, na capital paulista, o Troféu São Paulo.


A competição, em diversas modalidades, será disputada no Centro Olímpico de São Paulo com a participação de cerca de 300 atletas, conforme prevê o técnico da equipe da Fundesport, Josimar Alípio da Silva. 


Além do treinador, participarão deste primeiro torneio da temporada por Araraquara os seguintes atletas: Gustavo Augusto Aguiar, nos 100m (metros) e 200m; Uanderson Aparecido da Silva, nos 800m; Márcio Gabriel, nos 5.000m; e Enrico Pisani, nos 200m. 


Também vão disputar o Troféu São Paulo pela Fundesport, na capital, Marina Gabrielli Justo Pinho, no salto em distância 100m com barreira; Alex Oliveira Andrade, salto em distância; Pablo Fabrício Furlan, nos 100m e 200m; Thiago Gobatti, nos 100m; e Batista Haddad, com o lançamento do martelo.  


Ainda de acordo com o técnico Josimar Alípio da Silva, a expectativa é que Araraquara conquiste nesta competição até cinco medalhas de ouro.