Piloto araraquarense brilha em Interlagos pela Copa SP Light de Kart

Lucas Bertanha Rodrigues, de sete anos, realiza seus treinamentos no Kartódromo do Pinheirinho

Fotógrafo: Gilmar Rose/@gilmarrose
08/03/2023 - 21h39

O piloto Lucas Bertanha Rodrigues, araraquarense de sete anos de idade que realiza seus treinamentos no Kartódromo "Adalberto Cattani", no Parque do Pinheirinho, foi um dos destaques da segunda etapa da XVI Copa São Paulo Light de Kart 2023, que foi realizada no último sábado (4) no autódromo de Interlagos, na capital paulista. O menino, que compete pela categoria Mirim PMK, fez a pole position, mas terminou a corrida na 7ª posição, resultado que o mantém na briga pelo título, agora na quarta colocação.

O pai de Lucas, Marcos Marques Rodrigues, que também é piloto, vibrou com a atuação do filho. "Ele teve um desempenho fantástico nos treinos e fez a pole position. Foi um grande feito para uma criança que está começando a correr. Geralmente os pilotos que estão entre os dez primeiros são crianças com mais experiência, que já fizeram Campeonato Brasileiro, então, pela experiência que o Lucas tem, foi fantástico fazer a pole no campeonato mais forte do Brasil, sendo o mais rápido na tomada de tempo entre 22 karts", comentou.

Segundo Marcos, o menino teve um pequeno problema na largada, que o levou a terminar a primeira bateria na oitava colocação. Na segunda bateria, se recompôs mentalmente para fazer várias ultrapassagens e chegou a buscar a quarta colocação, porém o kart quebrou e ele terminou na sexta posição. "Vemos que estamos no caminho certo, e ficamos muito felizes com o resultado. O Lucas continua entre os cinco melhores do país, o que é o nosso objetivo", completou o pai.

Lucas voltará a entrar em ação no 25 de março, em Paulínia, onde competirá pela segunda etapa da Copa F-Racers, na qual é líder em sua categoria. Pela Copa São Paulo Light de Kart, ele volta a competir no dia 1º de abril, novamente em Interlagos, pela terceira etapa. Mais informações sobre Lucas Bertanha podem ser obtidas no Instagram (@lucasbertanha.karting).