AZ Basquete joga pela recuperação nesta terça (14) no Sul

Time araraquarense perdeu para o Blumenau e segue em Santa Catarina para enfrentar o Brusque

Fotógrafo: Tetê Viviani
13/03/2023 - 22h15

Em jogo realizado neste domingo (12) no Ginásio Galegão, em Blumenau-SC, o AZ Araraquara foi derrotado pelo APAB Blumenau-SC por 62 a 41 pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Basquete, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e que disponibiliza duas vagas para o Novo Basquete Brasil (NBB), que reúne a elite da modalidade no país.

Os destaques do time da casa foram Cristhyã (12 pontos), Léo Bispo (10) e Lucas Lima (10). Pelo lado araraquarense, o destaque foi o armador Gui Santos, com 9 pontos.

O AZ Araraquara, que possui agora uma vitória e duas derrotas na competição nacional, seguem em Santa Catarina, onde volta a jogar nesta terça-feira (14), às 19h, contra o AD Brusque-SC na Arena Brusque.

O Campeonato Brasileiro 2023 conta com dez equipes. Além do AZ Araraquara, o torneio de fomento ao alto rendimento contará com Praia Clube-MG, Blumenau-SC, Cruzeiro Basquete-MG, Vitória-BA, Brusque-SC, Basquete Santos/BlueMed/Fupes-SP, Liga Sorocabana-SP, Basket Osasco-SP e Basquete Pinda-SP.

Pelo novo formato de disputa, as equipes jogam dentro das suas conferências, com as quatro primeiras se classificando para o playoff de quartas de final, em melhor de três jogos: 1º contra 4º e 2º contra 3º. Com os quatro classificados, teremos o quadrangular final, onde todos se enfrentam pelo título, com a sede anfitriã sendo de preferência da equipe de melhor campanha. Uma das conferências tem Basket Osasco-SP, AZ Araraquara, Brusque-SC, Blumenau-SC e Vitória-BA. Já a outra conta com Liga Sorocabana-SP, Basquete Santos-SP, Basquete Pinda-SP, Praia Clube-MG e Cruzeiro Basquete-MG.

O AZ Araraquara foi lançado oficialmente em janeiro do ano passado pela Prefeitura de Araraquara, através da Fundesport, e com uma parceria com a AZ Colégio e Cursos, rede educacional com sede em Ribeirão Preto e mais de 350 escolas espalhadas pelo Brasil. Outras empresas apoiadoras são Unimed, Gigapixel, Upway CRM, Empório do Corpo, Multifisio e Restaurante Alto Uruguai.