Guerreiras ampliam invencibilidade com mais uma vitória

Ao ganhar do Santos, Ferroviária mantém 100% de aproveitamento no Brasileiro; próximo adversário é o Corinthians

Fotógrafo: Jonatan Dutra / Ferroviária
13/03/2023 - 22h18

As Guerreiras grenás ampliaram a invencibilidade no Campeonato Brasileiro Feminino com a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no domingo (12), na Vila Belmiro, no Litoral paulista. O gol foi marcado por Sochor, aos 35 minutos do 2º tempo.

Com uma sequência de três resultados positivos em três rodadas, a Ferroviária se mantém entre as primeiras colocadas na tabela de classificação, somando 9 pontos ganhos em três jogos. Antes, ganhou do Internacional-RS, por 2 a 1, no dia 4 de março, em casa; e do Atlético-MG, por 4 a 2, em 27 de fevereiro, fora, na estreia.

Segundo a meia Sochor, contra um adversário qualificado como o Santos, as Guerreiras conseguiram cumprir o que havia sido proposto durante os treinos. Por isso, a equipe foi mais eficiente e conseguiu a vitória, conforme resumiu.

A técnica Jéssica de Lima destacou a solidez defensiva e a boa leitura do ataque afeano como fatores fundamentais para o resultado positivo na Vila Belmiro.

Agora, pela 4ª rodada, a Locomotiva vai enfrentar o Corinthians, na próxima segunda-feira (20), às 20h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

O Brasileirão Feminino 2023 é disputado por 16 equipes, que jogam entre si na primeira fase, passando para o mata-mata, ou fase de jogos eliminatórios, as oito melhores classificadas. Já as quartas de final, semifinais e a grande final serão disputadas em jogos de ida e volta.