Atletismo traz medalha e outros bons resultados de SP

Nas provas do Troféu São Paulo, Fundesport conquista uma medalha de bronze e atletas melhoram marcas pessoais

Fotógrafo: Federação Paulista de Atletismo
14/03/2023 - 19h49

A equipe de atletismo da Fundesport, composta por dez atletas, conquistou uma medalha de bronze e boas marcas pessoais, no último fim de semana, na capital paulista, durante as disputas do Troféu São Paulo. 

As provas no Centro Olímpico de São Paulo, entre o sábado (11) e domingo (12), reuniram mais de 800 atletas inscritos numa disputa de “nível altíssimo”, segundo o técnico da equipe araraquarense, Josimar Alípio da Silva. 

“Conquistamos a medalha de bronze no salto em distância, com Alex Oliveira Andrade, que obteve a marca de 7,64 (sete metros e 64 centímetros)”, destaca Josimar. 

Ainda segundo o treinador, os demais atletas da equipe melhoraram suas marcas pessoais e as colocações no ranking. 

Como exemplo, Josimar cita Gustavo Augusto Aguiar (22”89 nos 200m) e Marina Gabrielli Justo Pinho (5,80 no salto em distância), além do próprio Alex. 

O treinador da Fundesport também destaca a atuação do atleta Mateus Lima, que competiu nos 100 metros paralímpico.

“O Mateus alcançou a excelente marca de 11"28, ocupando atualmente a primeira colocação no ranking mundial na categoria t44”, comemora Silva. 

Vale destacar que no próximo fim de semana, o atleta Enrico Pisani, da equipe da Fundesport, representará Araraquara no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-20, que será disputado em São Bernardo do Campo.