Secretaria de Educação abre inscrições para processo seletivo para contratação de professores por tempo determinado

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, de 16 a 22 de março; não será cobrada taxa de inscrição. Edital pode ser acessado no site da Prefeitura

15/03/2023 - 20h20

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abre nesta quinta-feira (16) as inscrições para o processo seletivo simplificado que visa a contratação de professor I e professor II, por tempo determinado, para o ano letivo de 2023.

De acordo com o edital SME no 03/2023 publicado nesta quarta-feira (15) nos atos oficiais do município e a retificação do edital que será publicado nesta quinta-feira (16), o objetivo é a contratação de Professores I, para o exercício da docência nas escolas municipais de ensino fundamental e de educação integral, e de Professores II, para o exercício da docência nas escolas municipais de educação básica da rede municipal de ensino, visando exclusivamente atender à necessidade temporária, transitória e comprovada. São 5 vagas para Professor I e 31 vagas para Professor II em diferentes disciplinas, incluindo educação especial e educação integral. Todas com formação de cadastros reservas.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, através de links disponibilizados na home do site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br) no período das 8h do dia 16 de março às 23h59h do dia 22 de março, observado o horário oficial de Brasília (DF), não sendo aceita qualquer outra forma de inscrição ou inscrição fora do prazo. Não será cobrada taxa de inscrição para a participação.

A divulgação das inscrições deferidas e indeferidas estará disponível no dia 25 de março de 2023, também no site da Prefeitura, sendo passíveis de recurso a ser interposto a partir das 8h do dia 27, até as 16h do dia 28 de março, das 8h às 16h, no mesmo site.

A classificação dos candidatos será divulgada no dia 25 de março, sempre no site da Prefeitura, cabendo interposição de recurso à Comissão Especial do Processo Seletivo Simplificado, especialmente nomeada, instruída com documentos comprobatórios, no prazo de 2 dias úteis, dias 27 e 28 de março, contados da publicação do resultado. No dia 30 de março será publicado o resultado com a classificação final dos candidatos.

No edital SME no 03/2023, de 15 de março de 2023 (https://www.araraquara.sp. gov.br/concursos/edital-sme-n- 032023-processo-seletivo- simplificado-professor-i-e-ii) , publicado nesta quarta-feira (15) nos atos oficiais do município, e a retificação do edital (https://araraquara.sp.gov.br/ concursos/retificacao-do- edital-sme-n-032023), que será publicado nesta quinta-feira (16) com alteração no número de vagas,  estão todas as exigências e requisitos para a inscrição, assim como todos os detalhes dos empregos e vagas disponíveis, como área de atuação, salário e carga horaria. Acessando os documentos, os interessados podem ter pleno conhecimento de todas as informações sobre o processo seletivo simplificado.