Covid-19: polos de vacinação infantil atendem bebês a partir desta segunda (20), sem agendamento

Unidades de saúde do Yolanda, Santa Angelina, Paulistano, Iedda, Roxo e Sesa, estão vacinando bebês de 6 meses a 2 anos, de segunda a sexta

20/03/2023 - 20h07

A vacinação contra a Covid-19 está sendo feita em todos os polos de vacinação infantil do município, sem necessidade de agendamento, a partir desta segunda-feira (20). São eles as unidades de saúde do Yolanda Ópice, Santa Angelina, Paulistano, Iedda e Adalberto Roxo, das 8 às 15 horas, e unidade do Sesa, das 8 às 14 horas.

Por conta do número de doses insuficientes de Pfizer Baby distribuídas ao município, a vacinação dos bebês estava sendo realizada com agendamento. Com a chegada de novas remessas do imunizante, entregues pelo Departamento Regional de Saúde (DRS III - Araraquara), órgão do Governo do Estado de São Paulo, não existe mais a necessidade dessa restrição.

Lembrando que nesses polos de vacinação infantil continuam também sendo vacinadas as crianças de 3 a 11 anos.

Os pais ou responsáveis devem buscar um dos seis polos de vacinação infantil do município, portando a carteirinha de vacinação, e atualizar o esquema vacinal das crianças.

 

Vacinação em curso 

E continua a vacinação dos adultos maiores de 18 anos, incluindo a faixa etária de 12 a 17 anos, nas unidades do Cecap, Santa Angelina, Selmi Dei 1 e 4, Vila Xavier, Yolanda Ópice, Assentamento Bela Vista, Bueno, Iedda, Marivan, Pinheiros, Parque São Paulo, Vale do Sol, das 8 às 15 horas, e unidade do Sesa, das 8 às 14 horas. Na unidade do Sesa, é feita a aplicação da 5ª dose nas pessoas imunossuprimidas, pessoas com HIV, transplantadas e pessoas em tratamento quimioterápico.

Já a imunização com a vacina bivalente está sendo realizada nas pessoas com 60 anos ou mais, nas unidades de saúde do Vale do Sol, da Vila Xavier, do Cecap e do Selmi Dei, das 8h às 15h, e no Sesa, das 8h às 14h.

Os imunocomprometidos ou em condições de imunossupressão com 12 anos ou mais também estão recebendo a bivalente. Mas somente no Sesa, que distribui 100 senhas diárias.

Para receber a vacina bivalente é obrigatório que tenham tomado pelo menos duas doses monovalente, ou seja, D1 e D2.  Somente após isso, com intervalo de quatro meses da última aplicação, o reforço bivalente poderá ser administrado.

É fundamental que as pessoas busquem completar o esquema vacinal com as doses disponíveis e também a vacina bivalente para manter a proteção das formas mais graves da Covid-19.

 

SERVIÇO

 

Vacinação contra a Covid-19

 

- Vacinação infantil geral (crianças de 6 meses a 11 anos)

Unidade de Saúde do Yolanda Ópice, Santa Angelina, Paulistano, Iedda e Adalberto Roxo

De segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas

Unidade do Sesa

De segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas

 

 - Vacinação adulto (incluindo de 12 a 17 anos)

Unidades do Cecap, Santa Angelina, Selmi Dei 1 e 4, Vila Xavier, Yolanda Ópice, Assentamento Bela Vista, Bueno, Iedda, Marivan, Pinheiros, Parque São Paulo, Vale do Sol

De segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas

Unidade do Sesa

De segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas

 

- 18 anos ou mais imunossuprimidas, com HIV, transplantadas e em tratamento quimioterápico (5ª dose)

Unidade do Sesa
De segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas

  

Vacinação – bivalente

 

 - Pessoas com 60 anos ou mais

Local: Unidades do Vale do Sol, Vila Xavier, Cecap, Selmi Dei I e Sesa.

Horário: Das 8 às 15 horas

 

- Pessoas imunocomprometidas maiores de 12 anos e pessoas com 60 anos ou mais

Local: Unidade do Sesa (com distribuição de 100 senhas diárias)

Horário: Das 8 às 14 horas