Confira as feiras de artesãos e empreendedores do final de semana

Parque Infantil, Praça das Tipuanas e Parque Botânico recebem atrações no sábado e domingo, com programação gratuita

21/03/2023 - 22h32

As feiras de empreendedores e artesãos agitam o final de semana: sábado (25) tem a Feira Tô em Casa – Mês das Mulheres no Parque Infantil, das 10h às 19 horas; já no domingo (26) tem duas feiras: a Tô em Casa - Atalanta Run, na Praça Condomínio Portal das Tipuanas; e a Feira do Botânico, das 9h às 17 horas, no Parque Botânico.

As feiras são organizadas por coletivos de Economia Criativa e fomentam o empreendedorismo e atividades econômicas diversas, gerando trabalho e renda para muitas pessoas e criando no município uma cultura de feiras criativas que tem sido um grande destaque.

Vale destacar que as atividades têm o apoio ou a realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da: Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo; Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária e Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade.

A programação é gratuita.

 

Sábado, 10 horas – Sábado (25) tem a Feira Tô em Casa com edição em homenagem ao Mês das Mulheres, das 10h às 19 horas, no  Parque Infantil, na região central.

O público poderá apreciar os trabalhos de mais de 50 empreendedores e artesãos da cidade e região, com uma diversidade de produtos, que passam por: decoração, culinária, beleza, brinquedos, artesanato, moda, acessórios, produtos ecológicos, veganos e gastronomia.

Além dos produtos, haverá muita diversão com o Karaokê aberto ao público das 13h às 19 horas. Também, haverá a presença da equipe da Campanha da Dengue, com explicações e orientações, até às 13 horas.

O Parque Infantil está localizado na Rua São Bento, entre as Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo.

 

Domingo, 08 horas - A Feira "Tô em Casa" será uma das atrações da Atalanta Run, corrida de rua que terá sua segunda edição realizada no dia 26 de março, domingo, das 8h às 13h, na Praça do Condomínio Portal das Tipuanas, onde serão feitas a largada e a chegada da prova.

O público poderá apreciar os trabalhos de empreendedores e artesãos da cidade e região, com uma diversidade de produtos, que passam por: decoração, culinária, beleza, brinquedos, artesanato, moda, acessórios, produtos ecológicos, veganos e gastronomia.

Outras diversas atividades serão realizadas, como atividades de recreação para crianças para que os papais e mamães possam correr tranquilos e depois brincar com seus filhos, música ao vivo e orientação de saúde, com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, massagem, avaliação de pisada e conversas com especialistas. Também haverá a distribuição de brindes e outras atrações acontecendo nas tendas dos patrocinadores e organizadores da corrida, que são Viação Paraty, Drogaven, BILD, Vitta e Sest Senat da região.

O evento também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara, WR Spa Urbano, Integral Médica, Alternativa Resgate, Qualy Nutri e Bizut Acessórios. A participação da feira no evento foi articulada pela vereadora Fabi Virgílio (PT). Para conhecer mais sobre a feira, basta acessar no Instagram: @toemcasa.feira.

Domingo, 09 horas - A Feira do Botânico será realizada das 9h às 17 horas, com: economia criativa, arte, artesanato, brechó, culinária, desapego, chopp e cerveja artesanais, com expositores de Araraquara e região.


O artesanato e a gastronomia são destaques com seus expositores. Brechó e itens de colecionadores também estão entre as atrações que reunirá variadas opções para presentear com artigos artesanais e de bom gosto, com preços acessíveis.


O Parque do Botânico está localizado na Rua Dr. Gennaro Granata, no Jardim Botânico.

 

SERVIÇO:

Feiras de artesãos e empreendedores

 

– Sábado (25/03)

10h às 19h: Tô em Casa – Em homenagem ao Mês das Mulheres

Local: Parque Infantil (Rua São Bento, entre Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo – Centro)

 

– Domingo (26/03)

08h às 13h: “Tô em Casa" - Atalanta Run

Local: Praça do Condomínio Portal das Tipuanas (na altura da Av. Luiz Dosualdo, 70)

 

09h às 17h: Feira do Botânico

Local: Parque do Botânico (Rua Dr. Gennaro Granata - Jardim Botânico)

 

 

Programação gratuita

Galeria de Fotos