Judoca da Fundesport conquista bronze na Copa São Paulo

21/03/2023 - 22h53

Victor Garcia da Silva, o primeiro à esquerda, conquista pódio na Copa São Paulo

O atleta meio-pesado da Fundesport Victor Garcia da Silva conquistou o terceiro lugar, na categoria sub-13, da Copa São Paulo – Divisão Especial de Judô – na edição 2023. 


A competição realizada no Ginásio Poliesportivo Mundial “Adib Moyses Dib, no bairro Anchieta, em São Bernardo do Campo, reuniu dois mil atletas – entre feminino e masculino - nas categorias: sub-13, sub-15, sub-18, sub-21 e sênior. 


No começo de março, Victor Garcia sagrou-se campeão da seletiva estadual e garantiu vaga para o Sul Brasileiro de Judô, programado para os dias 1 e 2 de abril, em Canoas, Rio Grande do Sul. 


Segundo o técnico, faixa preta e 5º dan Gilson De Vito “as conquistas do jovem talento Victor Garcia fortalece o projeto das Escolinhas de Esportes e abre portas no cenário nacional para a evolução da modalidade”. 


De Vito agradece o apoio da secretária de Esporte e Lazer, Milena Pavanelli, da presidente da Fundesport, Roseli Gustavo, e do coordenador de esportes de Alto Rendimento, Édio Lopes.

 


Pratique judô 


As inscrições estão abertas para as aulas gratuitas de judô das Escolinhas de Esportes, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. As atividades são realizadas no Centro de Treinamento de Artes Marciais, que fica no Complexo Esportivo da Fonte Luminosa, com entrada ao lado sul do Gigantão. 


As aulas ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 17h30. Mais informações pelos telefones (16) 98812-2750 (WhatsApp) e (16) 99615-2448 (Vivo).