Guerreirinhas grenás voltam a campo pelo Brasileiro Sub-20

Duelo da 2ª rodada é nesta quarta-feira (22), às 17h, na Arena da Fonte Luminosa, contra o Internacional-RS

Fotógrafo: Tiago Pavini/Ferroviária
21/03/2023 - 22h57

Uma semana após estrear com vitória sobre o Juventude de Caxias do Sul-RS, por 2 a 0 (gols de Rhaissa e Grazy), em Araraquara, as Guerreirinhas grenás voltam à Arena da Fonte Luminosa nesta quarta-feira (22), pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. 


Na segunda rodada da competição, a Locomotiva enfrenta o Internacional de Porto Alegre-RS, às 17h, buscando fazer valer a vantagem de jogar em casa por mais uma vitória. 


Vale lembrar que neste ano o Brasileiro Sub-20 é disputado por vinte clubes, divididos em quatro grupos de cinco times em cada. 


A Ferroviária compõe o Grupo B, junto com São Paulo, Santos, Corinthians e América-MG. Já o Grupo A é composto por Internacional-RS, Grêmio-RS, Atlético Mineiro-MG, Juventude-RS e Coritiba-PR. 


O Grupo C integra Botafogo-RJ, Flamengo-RJ, Fluminense-RJ, Minas Brasília-DF e Cresspom-DF; e o Grupo D, Fortaleza CE, Botafogo-PB, Uda-AL, Celfama-MA e Esmac-PA.  


Nesta primeira fase, as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B, e as equipes do Grupo C, as do Grupo D, em jogos de turno e returno. 


Para a segunda fase, a de mata-mata (quem perde é eliminado), se classificarão apenas os dois times melhores colocados em cada grupo.