Após derrota para o Corinthians, Guerreiras Grenás já focam na recuperação

Equipe marcou um golaço com uma linda ação: o time entrou em campo com pessoas mais que especiais, para marcar o dia Mundial da Síndrome de Down

Fotógrafo: Tetê Viviani e Jonatan Dutra/Ferroviária
21/03/2023 - 23h06

Em partida que encerrou a quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, a Ferroviária acabou derrotada pelo Corinthians por 4 a 1 na noite desta segunda-feira (20) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.


Apesar da derrota nos 45 minutos, a equipe marcou um golaço com uma linda ação: o time entrou em campo muito bem acompanhado de pessoas mais que especiais, para marcar o dia Mundial da Síndrome de Down, comemorado nesta terça-feira, dia 21 de março. A ação, articulada pela Assessoria de Políticas para Pessoas com Deficiência e a equipe da AFE teve como objetivo sensibilizar e dar visibilidade a causa das pessoas com Síndrome de Down.


Já com a bola rolando, o primeiro tempo foi de amplo domínio do Corinthians. Logo aos 8 minutos, Luana foi derrubada na área e a árbitra marcou pênalti para o time visitante. Victoria Albuquerque foi para a cobrança e acertou o canto esquerdo de Luciana. O segundo gol alvinegro saiu aos 23, quando Luana recebeu pela esquerda e cruzou na área para Jaque Ribeiro completar para o fundo da rede.

A Ferroviária voltou melhor para o segundo tempo e descontou aos 20 minutos, quando Larih dividiu a bola dentro da área após cobrança de escanteio e Aline Gomes aproveitou a sobra para bater forte e estufar a rede. Mas três minutos depois, o Corinthians voltou a ampliar. Gabi Portilho serviu Victória Albuquerque na área, que só teve o trabalho de bater rasteiro no canto direito de Luciana. O placar foi fechado em 4 a 1 com um gol aos 51 minutos, marcado por Jheniffer, que ganhou disputa no meio de campo, avançou e tocou na saída da goleira afeana.

Após a partida, a técnica afeana Jéssica de Lima analisou a atuação de suas comandadas. "Defensivamente, o comportamento tanto individual quanto coletivo da equipe foi muito abaixo do esperado no primeiro tempo e isso impactou demais, visto que o adversário é um time de muita qualidade técnica para tocar muito bem a bola. O placar de 2 a 0 no primeiro tempo ocorreu por conta dessa passividade defensiva. No segundo tempo houve uma mudança de comportamento das meninas, de terem uma atitude melhor frente a um adversário que não pode se dar espaço. Isso serve de lição e já pontuei isso para elas. Para estar em um lugar onde os grandes estão, o comportamento deve ser mostrado desde o começo do jogo", comentou.

Para a treinadora, a equipe deve refletir sobre os erros e buscar uma evolução para o próximo compromisso. "Cada jogo é uma lição, um aprendizado. Tem que ficar de luto sim, tem que ficar triste, tem que se sentir mal, mas a partir do momento em que vamos colocar o pé no campo para treinar para o próximo jogo, a cabeça tem que ser outra. É preciso analisar o que fizemos, o que podemos melhorar para poder duelar melhor, para mantermos a estabilidade durante os 90 minutos, para termos a maturidade no jogo, que é o que devemos buscar com as jogadoras", completou Jéssica.

Com o resultado, a Ferroviária caiu para a quarta posição do Brasileirão Feminino com 9 pontos (três vitórias e uma derrota), atrás de Corinthians (12), Palmeiras (10) e Flamengo (9 pontos e um gol a mais de saldo). Completam o G8 Cruzeiro (8), Santos (7), Internacional (7) e Grêmio (7).

O time de Araraquara volta a jogar neste domingo (26), às 16h30, no Estádio Valerião, em Ariquemes-RO, onde enfrentará o Real Ariquemes-RO.