Governo de São Paulo recebe segunda comitiva da Alemanha em março

Governador e secretários de Negócios Internacionais e Desenvolvimento Econômico estiveram com 25 empresários e parlamentares alemães

Fotógrafo: Ilustração
Fonte: Secretaria de Negócios Internacionais do Estado de São Paulo 22/03/2023 - 21h41

Um grupo formado por empresários e parlamentares alemães se reuniu com o governador Tarcísio de Freitas na manhã desta terça-feira (21), no Palácio dos Bandeirantes. O encontro, realizado pela Secretaria de Negócios Internacionais, teve como objetivo aprofundar as relações econômicas e políticas com o estado de São Paulo, maior parque industrial alemão fora da Alemanha.

Participaram da recepção os secretários de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, e de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima. Foi o segundo encontro do governador com delegações de empresários alemães neste mês.

A comitiva foi trazida pela Nectanet, organização estatal para o desenvolvimento econômico da região de Ortenau, o maior distrito de Baden-Württemmberg, no Sul da Alemanha. Participaram empresas de setores variados, entre eles o automotivo, de alimentação, financeiro e de tecnologia.

“É uma grande alegria receber empresários alemães. Estamos muito focados no desenvolvimento do estado de São Paulo, um lugar seguro para investimentos e que pode ser excelente parceiro de novos negócios para a Alemanha”, afirmou o governador.

Tarcísio destacou que o desenvolvimento do estado de São Paulo está baseado nos seguintes pilares: aumento do potencial de geração de energia, aumento de oferta de crédito, simplificação tributária e redução de impostos, incluindo a conversão de créditos tributários em investimentos, investimento em infraestrutura via parcerias público-privadas, capacitação profissional com foco nos jovens e digitalização do Estado, com ênfase na desburocratização.

A promoção da exportação e a atração de investimentos estrangeiros foram apresentadas pelo secretário Lucas Ferraz como primordiais para o governo paulista. “Temos um compromisso muito claro com a sustentabilidade e com a formação de capital humano”, afirmou.

Já o secretário Jorge Lima destacou a geração de emprego, de renda e a nova industrialização do estado como compromissos fundamentais: “estamos à disposição da Alemanha e não tenho dúvida de que São Paulo é o melhor lugar para se instalar no Brasil”.