Prefeitura intensifica zeladoria em vários bairros da cidade

22/03/2023 - 22h08

As secretarias municipais de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Sustentabilidade e Obras e Serviços Públicos intensificaram nesta quarta semana de março os serviços de zeladoria em vários bairros de Araraquara.

A equipe de manutenção da sinalização viária renovou as faixas de travessias de cadeirantes e pedestres na Avenida São João com a confluência com a Rua Maria Brambilla Passos, no Jardim Santa Clara.

Ainda na Zona Leste, foram renovadas as sinalizações de solo em trecho das ruas Ciro Augusto Corrêa e José Gullo, da Avenida Francisco Martins Caldeira Filho, em frente ao campo de futebol, e melhorias na sinalização vertical com instalações de 180 placas denominativas de ruas e logradouros, na região do Parque São Paulo.

Na Grande Vila Xavier, as melhorias na sinalização ocorreram na confluência da Avenida Leopoldo Silva e Rua Professor Segundo Clemente Pinho, no Jardim das Estações.

E na região central houve implantação de sinalização horizontal em trecho recapeado, recentemente, da Avenida Jorge Corrêa nas proximidades do Clube 22 de Agosto, e renovação de pintura em redutor de velocidade na Rua Carlos Gomes, próximo ao Terminal de Passageiros, e na confluência da Rua dos Libaneses com a Avenida José Cezarino, no Jardim Ártico.

A operação tapa-buraco remodelou o asfalto em trecho da Avenida Carmo Fiorillo na Vila Santana.

 

Limpeza em geral

Os serviços de corte de mato, raspagem, roçada e limpeza em geral foram efetuados nos residenciais Alameda e Jatobá, na zona leste, em trecho da Rua Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), em vias do Carmo e áreas públicas do Parque das Hortências.

 

Arborização

A equipe de manutenção da arborização urbana operou na poda de árvores no Parque do Basalto, na zona leste, e também na Rua Manoel Rodrigues Jacob, no Santa Angelina.