Ciclismo conquista 7 pódios na abertura da Copa São Paulo

Em São Carlos, Araraquara foi campeã em quatro categorias e ainda terminou como líder geral da primeira etapa

22/03/2023 - 22h22

O ciclismo da Fundesport bicampeão da Copa São Paulo começou bem a temporada 2023, sinalizando com mais um ano de bons resultados e conquistas.


No último domingo (19), mesmo com uma equipe limitada de sete atletas, Araraquara conquistou exatos sete pódios em São Carlos, na abertura da Copa São Paulo. No início deste mês, também viveu uma boa jornada em Guarulhos. 


No geral, durante a corrida em São Carlos, foram obtidos quatro primeiros lugares, além de duas terceiras colocações e uma quarta.

 
Os campeões foram Pedro Henrique M. Rodrigues, pela categoria juvenil; Rafael Generoso, na categoria elite masculino; Marcos Rosa de Moraes, pela categoria máster A; e João Mantovani na categoria máster C.

 
Ainda pela elite masculino, Renan Pacheco chegou em 3º em São Carlos, mesma posição de Willian Almeida, na máster A. E mais: Leonardo Ribeiro foi o 4º colocado na categoria júnior.

 
Com estes resultados, o ciclismo da Fundesport também garantiu o título da 1º etapa da Copa São Paulo. Por isso, no próximo dia 2 de abril, vai a Catanduva disputar a 2ª etapa desta competição com quatro camisas de líderes.

 


Boa arrancada


Vale ressaltar que na primeira corrida desta temporada, em Guarulhos, pelo Campeonato Paulista de Estrada, no dia 5 de março, Araraquara também já havia conquistado quatro pódios.

 
Ao todo, em Guarulhos foram obtidos um 1º, 2º, 4º e 5º lugares, além de outras boas colocações, como um 6º, dois 7º e um 9º lugar.

 
A 2ª etapa do Campeonato Paulista de Estradas está prevista para os dias 20 e 21 de maio, em Barretos, junto com a Prova CRI, ou contra relógio individual.


Além da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o ciclismo da Fundesport também conta com apoios da Sodbike Uniformes, 4nutri Health e Nacional Bikes.