No Brasileiro Sub-20, Guerreirinhas ganham do Inter-RS

Com a vitória por 3 a 2, em Araraquara, Locomotiva sobe na tabela para seis pontos ganhos em duas rodadas

Fotógrafo: Jonatan Dutra / Ferroviária
23/03/2023 - 18h47

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, as Guerreirinhas grenás voltaram a vencer jogando na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

 
Na tarde de quarta-feira (15), a Locomotiva ganhou de virada do Internacional de Porto Alegre-RS, por 3 a 2, com um gol de Luana Gusmão e dois de Raissa, pela equipe grená.


Com o resultado, a Ferroviária chegou a 6 pontos ganhos em dois jogos, já que na estreia, na quarta-feira da semana passada, dia 15, havia ganhado do Juventude-RS por 2 a 0, também na Arena da Fonte.


Vale destacar que na próxima rodada, as Guerreirinhas voltam a enfrentar um time do Sul do País, só que agora fora de casa.


Vão encarar o Grêmio de Porto Alegre, na quarta-feira da semana que vem, dia 29, às 15h, na cidade de Eldorado do Sul-RS.


Só para lembrar: o Brasileiro Sub-20 é disputado este ano por vinte clubes. Na primeira fase, as equipes que compõem o Grupo A enfrentam as do Grupo B, enquanto as do Grupo C jogam com as do Grupo D, em duelos de turno e returno.


A Ferroviária integra o Grupo B, com São Paulo, Santos, Corinthians e América-MG, enquanto no Grupo A estão Internacional-RS, Grêmio-RS, Juventude-RS, Coritiba-PR e Atlético Mineiro-MG. 


O Grupo C é composto por Botafogo-RJ, Flamengo-RJ, Fluminense-RJ, Minas Brasília-DF e Cresspom-DF; e o Grupo D, por Fortaleza CE, Botafogo-PB, Uda-AL, Celfama-MA e Esmac-PA.


Para a segunda fase, a de mata-mata, passam oito times, os dois melhores classificados de cada grupo.