Ferroviária/Fundesport ganha na estreia da Copa da LPF

Primeira vitória de Araraquara foi sobre o Guará, por 2 a 0, no último sábado (25), em Gavião Peixoto

Fotógrafo: Carlos Alberto de Assis Souza
27/03/2023 - 23h36

Em busca do bicampeonato, a equipe de futsal feminino da Ferroviária/Fundesport estreou com vitória na Copa da Liga Paulista 2023.

Em Gavião Peixoto, no último sábado (25), o time araraquarense ganhou por 2 a 0 do Guará, que teve o mando do jogo mesmo atuando fora de casa, por problemas técnicos em sua quadra. 

Segundo o técnico da Ferroviária/Fundesport, João Vitor Celestini, apesar da maior posse de bola de sua equipe, o jogo foi equilibrado no primeiro tempo, terminando empatado.

Na etapa final, Araraquara criou várias chances e, com dois gols de Bruna, selou a primeira vitória na temporada, mesmo com a atleta Nayara sendo expulsa faltando um minuto e 30 segundos para o final do jogo.

João Vitor utilizou nesta partida as seguintes jogadoras: Talita, Helô, Be, Bruna, Nayara, Joyce, Ariane, Jéssica Esquerdinha, Jéssica Rocha, Ana Paula, Thais e Ary.

Na próxima rodada, Araraquara também jogará fora de casa: no dia 7 de abril, contra Marília, em Marília.

Nesta temporada, a primeira fase da Copa da LPF está dividida em três grupos (A, B e C), com quatro equipes cada, e no primeiro turno os jogos serão disputados dentro de cada grupo, em fases de turno e returno.

Componente do Grupo A, a Ferroviária/Fundesport está ao lado das equipes de São Carlos, Marília e Guará. O Grupo B é composto por Bebedouro, Botucatu, Itapetininga e Amparo; e o C, por Mogi das Cruzes, Hortolândia, Taboão da Serra e Mauá.