Sesi Araraquara mantém 100% de aproveitamento na Liga de Basquete Feminino

Time araraquarense quebrou a invencibilidade do Santo André no ABC

Fotógrafo: Jorge Bevilacqua - Santo André
27/03/2023 - 23h41

O Sesi Araraquara voltou a mostrar sua força na Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne as maiores forças da modalidade no Brasil. Em jogo realizado na noite de sábado (25), o time comandado pelo técnico João Camargo foi até o Ginásio Laís Elena, em Santo André, onde superou o AD Santo André pelo placar de 84 a 59.

O triunfo araraquarense contou com nova atuação decisiva da pivô Aline Moura, autora de 18 pontos e 6 rebotes e vencedora do Troféu Gol Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida, com 21 de eficiência. Essa foi a terceira vez em três jogos que ela foi a melhor em quadra.

A capitã teve uma performance praticamente perfeita, com 100% de aproveitamento nos arremessos de quadra (5/5) e 85% de aproveitamento nos lances livres (6/7). Jeanne teve 14 pontos e Maila 11 pontos e 8 assistências. A partida também marcou o reencontro de Jaqueline com Santo André. Após 11 temporadas no ABC, a ala teve 9 pontos e 4 rebotes contra a ex-equipe.

Lays, de Santo André, foi a cestinha da partida ao lado de Aline, com 18 pontos. Glenda e Evelyn contribuíram com 10 pontos. Sassá apanhou 11 rebotes, mas teve apenas 4 pontos em quase 36 minutos na quadra.

Com 100% de aproveitamento, o Sesi Araraquara divide a liderança da LBF ao lado do Sampaio Basquete, tendo 30 pontos a mais no saldo. Já Santo André é o terceiro, com 66,7% de aproveitamento e duas vitórias em três partidas.

O jogo

O Sesi Araraquara iniciou a partida com muita presença no setor ofensivo e fechou o primeiro quarto em vantagem: 22 a 13. No segundo período, o time da casa equilibrou as ações do jogo e chegou a se aproximar no marcador, mas nos últimos segundos as meninas de Araraquara voltaram a abrir nove pontos e foram para o intervalo com a mesma vantagem: 40 a 31.

O Santo André voltou do intervalo com maior disposição para buscar o empate e teve um início melhor, mas rapidamente o Sesi Araraquara voltou a se impor e fechou o terceiro quarto em 63 a 45. No último período, o time araraquarense voltou sem a ala/pivô Vitória Marcelino, que sofreu um choque no joelho, mas ainda assim manteve a eficiência para decretar a vitória.

O Sesi Araraquara voltará à quadra nesta quinta-feira (30), às 19h30, para enfrentar o também invicto Sampaio Basquete no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís do Maranhão. O jogo terá transmissão ao vivo do UOL, do imirante.com e da Nsports.