Judocas da Fundesport conquistam pódios na Copa São Paulo

28/03/2023 - 20h30

Vitória Camila Pereira, da Fundesport Araraquara, é campeã na categoria adulto da Copa São Paulo Especial de Judô

A equipe de judô da Fundesport Araraquara teve brilhante participação na Copa São Paulo Divisão Especial, no Ginásio Poliesportivo Municipal “Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), no último sábado (25).


A judoca Vitória Camila Pereira venceu a final do feminino adulto e sagrou-se campeã, na categoria superligeiro, com a medalha de ouro e o lugar mais alto do pódio.


Araraquara conquistou mais duas medalhas de prata com os vice-campeões Gabriel Garcia da Silva, médio e sub-11, e Felipe Gonçalves Rodolfo, médio e sub-15.


Também conquistaram pontos importantes para a classificação geral da cidade os judocas Davi Soares, meio-pesado e sub-11, e Paulo Ricardo Santos, meio-pesado e sub-15, ambos na sexta colocação.


E na sétima colocação geral: Samuel Soares, superligeiro e sub-9, Guilherme Rezende de Lima, médio e sub-18, e Lucas Aguiar Mendonça, médio e sub-18.


Para o técnico e faixa preta 5º dan Gilson De Vito “a participação na Copa São Paulo foi importante para a integração de todas as categorias e também uma preparação forte para as próximas competições, inclusive neste final de semana, 1 e 2 de abril, a equipe participará do Campeonato Paulista Regional em Ribeirão Preto”.


Ainda no final de semana, o judoca Victor Garcia, categoria sub-13, competirá no Campeonato Sul Brasileiro, em Canoas, no Rio Grande do Sul.


De Vito e a coordenadora técnica Ellen Dasnielli Camargo agradecem o apoio da secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli, da presidente da Fundesport, Roseli Gustavo, e do coordenador de Esportes de Alto Rendimento, Edio Lopes.

 


Aulas gratuitas


As inscrições estão abertas para as aulas gratuitas de judô das Escolinhas de Esportes, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. As atividades são realizadas no Centro de Treinamento de Artes Marciais, que fica no Complexo Esportivo da Fonte Luminosa, com entrada ao lado sul do Gigantão.


As aulas ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 17h30. Mais informações pelos telefones (16) 98812-2750 (WhatsApp) e (16) 99615-2448 (Vivo).