Bibliotecas Mário de Andrade e Monteiro Lobato recebem novos livros

Livros para vestibular e infanto-juvenis com temática indígena estão disponíveis

29/03/2023 - 20h22

A Coordenadoria de Acervos e Patrimônio Histórico, da Secretaria Municipal da Cultura, informa que tem novos livros disponíveis nas bibliotecas municipais. A Biblioteca Mário de Andrade recebeu novos títulos de livros para vestibular, enquanto a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato está com novos livros infanto-juvenis que destacam a temática indígena.

Na seção Circulante da Biblioteca Mário de Andrade, os usuários agora contam com os livros para vestibular: “A vida não é útil”, de Ailton Krenak; “Água funda”, de Ruth Guimarães; “Nós matamos o cão tinhoso”, de Luís Bernardo Honwana; “Olhos D'Água", de Conceição Evaristo; e “Tarde”, de Olavo Bilac.

Já na Biblioteca Infantil, os novos títulos infanto-juvenis com a temática indígena são: “Aldeias, palavras e mundos indígenas”, de Valéria Macedo; “Aventura de Abaré”, de Juliana Schoroden; “Coisas de índio: versão infantil”, de Daniel Munduruku; “Contos da floresta”, de Yaguarê Yamã; “Kabá Darebu”, de Daniel Munduruku; “Kunumi Guarani”, de Wera Jeguara Mirim; e “Tulu em busca de um lugar para viver”, de Donald Buchweitz.

Para fazer o cadastro para empréstimo de livros, é necessário apresentar: documento com foto ou certidão de nascimento e comprovante de endereço. Os usuários cadastrados podem fazer empréstimos de livros por até 20 dias. Vale destacar que para o uso da “brinquedoteca” da biblioteca infantil não é necessário o cadastro.

A Biblioteca Pública Municipal Mário de Andrade possui um acervo de 67.299 volumes, enquanto na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato são 18.679 volumes.

O horário de funcionamento das bibliotecas é das 8h15 às 19h45, de segunda à sexta-feira. A Biblioteca Pública Municipal Mário de Andrade está localizada no endereço: na Rua Carlos Gomes, 1729, no Centro de Araraquara. O fone de contato é o 3332-0777, enquanto o e-mail é o: bibliotecamunicipal@araraqu ara.sp.gov.br .