Guerreirinhas ganham do Grêmio e aumentam invencibilidade

Na terceira rodada do Brasileiro Sub-20, a terceira vitória seguida foi por 2 a 1, de virada, fora de casa

Fotógrafo: Tiago Pavini/Ferroviária
29/03/2023 - 20h44

Após duas vitórias em casa, as Guerreirinhas grenás voltaram a vencer, agora pela terceira rodada no Campeonato Brasileiro Sub-20 e longe de Araraquara.


Na tarde desta quarta-feira (29), as meninas da Ferroviária ganharam, de virada, por 2 a 1, do Grêmio, em Eldorado do Sul, próximo a Porto Alegre-RS.


Os três gols foram marcados no primeiro tempo: Natalia Vendito e Bia Oliveira para a Locomotiva, após Dudinha ter aberto o placar para as gremistas.


Com a terceira vitória consecutiva nas três primeiras rodadas, nove pontos ganhos e 100% de aproveitamento, a Ferroviária se mantém nas primeiras posições na tabela de classificação.


Na quarta rodada, que será disputada somente no dia 19 de abril, as Guerreirinhas voltam a jogar em casa, às 17h, na Arena da Fonte Luminosa, contra o Corinthians.


Este ano, o Brasileiro Sub-20 é disputado por vinte equipes, divididas em quatro grupos - A, B, C e D. Além da Locomotiva, também integram o Grupo B o São Paulo, Santos, Corinthians e América-MG. Na primeira fase, se enfrentam os times do Grupo A (o do Grêmio) e B, e os do Grupo C e D, em jogos de turno e returno.


Vale lembrar que no Brasileiro Sub-20 do ano passado, disputado por 24 equipes, a Ferroviária liderou o Grupo C, de forma invicta na primeira fase, e foi eliminada somente na segunda, a de mata-mata. Em nove jogos, ganhou seis, empatou um e perdeu dois, terminando a competição na quinta colocação geral.