Segunda etapa do "Loukos do Asfalto" foi marcada pela adrenalina

Público de quase mil pessoas acompanhou o campeonato que reuniu pilotos da região no Kartódromo do Pinheirinho

Fotógrafo: Alceu Patrício/Colaboração
29/03/2023 - 20h46

O Kartódromo Adalberto Nenê Cattani, no Parque Pinheirinho, sediou no último domingo (26) a segunda etapa da edição 2023 do Campeonato "Loukos do Asfalto" - Etapa Grupo Munhoz Automotiva M4, competição de kart que conta com oito etapas, realizadas em Araraquara e Descalvado, com participações de pilotos de várias cidades do interior como Américo Brasiliense, Matão, São Carlos, Ribeirão Preto, Bebedouro, Descalvado, São José do Rio Pardo, Pitangueiras, Birigui, Bariri, Nova Odessa e São Paulo. Em cada categoria, são premiados os pilotos do primeiro ao quinto lugar. Posteriormente, a 8ª etapa contará com a premiação dos três melhores de cada categoria do campeonato.

Na categoria cadete, o campeão foi Lucas Bertanha, que subiu ao pódio ao lado de Pedro Leone, Pietro Saviolli, Felipe Victorio e Pedro Reina. A categoria 125cc Light foi vencida pelo piloto Vitório, seguido de Marcão, Juca, Lucas Liani e João Paulo. Já a 125cc Pró teve como campeão João Paulo, que compôs o pódio com João Neves, Rafael Castro, Léo Tecs e Werneck. Edson Saviolli foi o campeão da F4 Light, que teve ainda no pódio os pilotos Gui Carvalho, Danilo Godói, Guilherme Leoni e Lucas Liani. Na F4 Pró, o pódio contou com Juninho, Guto e Benjamim.

A corrida conta ainda com a categoria Motor Sorteado, onde os motores são todos iguais, fornecidos pela James Motores Racing. Eles são equalizados em dinamômetro para ter mais qualidade no acerto e igualdade de potência dos motores, o que promove maior disputa em pista. Ou seja, os motores possuem todos a mesma preparação, onde a diferença fica para a habilidade do piloto e o chassi do carro. Nessa prova, o campeão foi Felipe Mochetti, seguido de Léo Marques, Dr. Marcos, Lucas Dias e Pompeu.

A presidente da Liga Araraquarense de Automobilismo, Sandra Lemes, agradece a todos os envolvidos no sucesso da corrida. "Agradecemos imensamente a todos os 43 pilotos, vindos de várias regiões, e a grande participação do público de quase 1000 pessoas no nosso querido Kartódromo Adalberto Nenê Cattani. Contamos com apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara, em nome do prefeito Edinho, da secretaria de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli, e do coordenador de Esportes de Alto Rendimento, Edio Lopes, que sempre estão nos apoiando e prestigiando", comentou.

O Campeonato "Loukos do Asfalto" conta com o patrocínio de Munhoz Automotiva, Panificadora Pão Caseiro e apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara e Unimed Araraquara.