Seleções de base de Araraquara disputam Central League de São Carlos

Com jogos em toda a região, cidade compete nas categorias sub-12, sub-14 e sub-16

30/03/2023 - 20h07

As seleções de futebol da Fundesport Araraquara, comandadas pelo técnico Eliel Calazans Ferreira, disputam a Central League, competição que teve início em 4 de março, é organizada pela Liga Desportiva São Carlos e envolve as categorias sub-12, sub-14 e sub-16, com jogos em toda a região.

A equipe sub-12 estreou com derrota para o Salesianos São Carlos por 2 a 0 e no último final de semana superou o Flamingo São Carlos por 5 a 0. No sub-14, Araraquara bateu o Guarani de Matão por 1 a 0 na primeira rodada, empatou com o Salesianos São Carlos por 1 a 1 e no último final de semana goleou Gavião Peixoto por 9 a 0. Pelo sub-16, Araraquara foi superada pelo Guarani de Matão por 1 a 0, mas se reabilitou ao vencer o Salesianos São Carlos por 1 a 0 e o Gavião Peixoto por 4 a 0.

Na categoria sub-12 são sete equipes e nessa primeira fase jogam todos contra todos. Os quatro primeiros estão classificados para as semifinais, que serão em dois jogos, sendo um fora e outro em casa. Nessa categoria, Araraquara ocupa a terceira colocação com 3 pontos, atrás de Salesianos São Carlos (6) e Adesm São Carlos (4) e à frente de Apafug Guariba (3), Flamingo São Carlos 91), Ibaté (0) e Guarani de Matão (0).

Na categoria sub-14 são nove equipes, jogam todos contra todos. Os oito primeiros estão classificados para as quartas de final, que também serão em jogos de ida e volta. A tabela de classificação apresenta o Adesm São Carlos na liderança com 9 pontos, seguido de Fundesport Araraquara (7), Apafug Guariba (6), Guarani de Matão (6), Ibaté (6), Flamingo (3), Descalvado (3), Salesianos (1) e Gavião Peixoto (0).

Na categoria sub-16 são nove equipes, que também se enfrentam na fase inicial. Os oito primeiros estão classificados para as quartas de final, que serão em dois jogos, um fora e outro em casa. Nessa categoria, Araraquara ocupa a terceira posição com 6 pontos, atrás de Adesm São Carlos (7) e Guarani de Matão (7), e à frente de Bocaina (5), Salesianos (4), Ibaté (4), Flamingo (3), Apafug Guariba (3) e Gavião Peixoto (0). Em todas as categorias, a final será em jogo único na cidade de São Carlos.

As equipes voltam a entrar em ação neste sábado (1) contra a Adesm São Carlos no Estádio Municipal Dr. Cândido de Barros, no Jardim Botânico. O sub-16 joga às 14h15, o sub-14 entrará em campo às 15h15 e o sub-12 atuará às 16h15.