Dimas Ramalho recebe título de cidadão honorário de São Carlos

31/03/2023 - 18h44

A Câmara Municipal de São Carlos concedeu, nesta quinta-feira (30), em sessão solene, o título de cidadão honorário ao Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo Dimas Ramalho. 

Formalizada por Decreto Legislativo, a honraria teve como objetivo reconhecer as ações do homenageado em benefício do Estado de São Paulo e do município de São Carlos. 

Orador do evento, o Presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral, destacou a integridade e o espírito público de Dimas Ramalho, a quem definiu como pessoa que “ouve a todos, sem distinção, na política, como professor, e como Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado”. 

Em seu discurso de agradecimento, o Conselheiro disse ser um otimista e estar sempre “ao lado da democracia, do respeito à lei, da tolerância e da inclusão”. Também fez um apelo à pacificação política, dizendo que a batalha deve ser sempre por ideias e nunca contra pessoas. 

Além do Presidente da Câmara e do vereador Lucão Fernandes, que propôs a homenagem, compuseram a mesa oficial da solenidade o Secretário de Governo do Município de São Carlos, Antonio Donato Netto; o Vice-Prefeito de São Carlos, Edson Ferraz; a Deputada Estadual Thainara Faria; o Vice-Prefeito de Araraquara, Damiano Neto; a Prefeita de Ibitinga, Cristina Arantes; o Promotor de Justiça Flávio Okamoto; a Presidente Executiva da Uvesp, Sílvia Melo e o Secretário Executivo do Consórcio de Municípios da Região Central, José Antonio da Silva Júnior. 

Antes de ingressar no Tribunal de Contas do Estado, em 2012, Dimas Ramalho construiu carreira política que soma três mandatos de deputado federal e outros três de deputado estadual. Também foi Secretário Estadual de Habitação e Secretário de Serviços no Município de São Paulo. Formado em Direito pela Faculdade do Largo de São Francisco, foi membro do Ministério Público do Estado de São Paulo e ocupou cargos de Promotor e Procurador de Justiça. É coordenador dos cursos de pós-graduação latu sensu em direito na Universidade Nove de Julho (Uninove), e professor de direito licenciado na Universidade de Araraquara (Uniara). 

Galeria de Fotos