Araraquara terá Chico César em homenagem ao Dia do Trabalhador

Artista se apresenta na Praça Scalamandré, em show gratuito, ao lado de “Pratas da Casa”; evento também terá brincadeiras infantis e homenagens

Fotógrafo: Ana Lefaux
20/04/2023 - 22h58

Chico César é a grande atração do Dia do Trabalhador, 1º de maio, em Araraquara. Após os anos de pandemia, a Prefeitura e Centrais Sindicais retomam a tradicional Festa do Trabalhador, na Praça Scalamandré Sobrinho. 

A atividade com entrada gratuita terá início às 14h30 com brincadeiras para crianças, pipoca, algodão doce, monitores de esportes, apresentações artísticas dos Pratas da Casa (que serão selecionados via edital da Secretaria Municipal de Cultura), além de homenagem aos trabalhadores. O encerramento fica por conta do cantor e compositor Chico César.

Também haverá ônibus gratuito durante todo o dia, como também já é realizado tradicionalmente na cidade, desde o primeiro governo Edinho. 

A Praça Scalamandré Sobrinho está localizada na Rua Mauro Pinheiro, s/nº, na Vila Ferroviária.

 

Vestido de amor

Chico César - O cantor e compositor Chico César apresenta o show do seu 10º álbum de estúdio, intitulado “Vestido de Amor”. Antes da turnê no Brasil, o músico divulgou seu trabalho em diversas cidades europeias.

“Vestido de Amor” propõe uma profusão de ritmos e encontros para celebrar o pan-africanismo. O álbum é o primeiro disco do artista paraibano totalmente produzido no exterior e conta com as ilustres participações de Salif Keita e Ray Lema, dois grandes nomes da música africana.

Apesar de canções inéditas, “Vestido de Amor” mantém a diversidade cultural que acompanha a trajetória de Chico César. As 11 faixas trazem uma profusão de ritmos que vão do forró ao reggae jamaicano, passando pelo calipso, a rumba zairense, o coco e o rock.

“Esse disco celebra meu encontro, admiração e gratidão pelo que a África me dá e me faz ser. Como esse projeto foi feito na França com músicos que trabalham com essas matrizes africanas, isso fica muito transparente e fico feliz que apareça dessa forma”, resume Chico César que, para o show em Araraquara, chega tocando suas guitarras e violão, acompanhado por Helinho Medeiros (teclados), Ana Karina Sebastião (baixo), Gledson Meira (bateria), Simone Sou (percussão), Sintia Piccin (sopros), Richard Fermino (sopros).

 

Para escutar “Vestido de Amor”, acesse:

https://open.spotify.com/track /0EYNHAPdygjQU5tUsZawns  .


 

SERVIÇO:

Festa do Trabalhador – Show com Chico César e diversas atrações

Local: Local: Praça Scalamandré Sobrinho (R. Mauro Pinheiro, s/nº - Vila Ferroviária)

Data: 1º de maio (segunda-feira)

Horário: a partir das 1430

Grátis