Prefeito Marcelo anuncia retomada das obras renunciadas por empresa

26/04/2011 - 03h07

O prefeito Marcelo Barbieri assinou, na tarde dessa segunda-feira (25), as ordens de serviços para retomada das seis obras que foram renunciadas pela empresa C.R.Pereira, que alegou dificuldades financeiras. Até o início da próxima semana todas as obras estarão em andamento e a previsão é que sejam concluídas ainda este ano. 
Para o prefeito, a administração teve uma resposta rápida à situação de paralisação das obras. “As obras estavam seguindo o cronograma de execução e a empresa apresentava um bom desempenho. A partir do momento que identificamos o problema rompemos o contrato de forma amigável, o que permitiu a convocação das próximas classificadas no processo licitatório”, declarou o prefeito. 
Todas as obras serão executadas pelo mesmo valor apresentado pela C.R.Pereira no processo licitatório. As empresas que assumiram os serviços são a Construtora e Engenharia Módulus Ltda. e HP Construtora Ltda. 
De acordo com Marcelo, o empenho do governo, por meio das secretarias de Obras, Administração e Negócios Jurídicos, foi fundamental para evitar que seis importantes obras para cidade ficassem paradas. “Para nós é uma grande vitória poder dar prosseguimento aos trabalhos, que vão garantir grandes melhorias à população, principalmente nas áreas da saúde e segurança. Ficamos muito satisfeitos quando as novas empresas deram sinal verde e aceitaram assumir os serviços. Esperamos, com isso, poder garantir que os trabalhadores possam voltar aos canteiros de obras”, afirmou o prefeito. 
Também presente no ato de anúncio das obras, o Sindicato da Construção Civil, que está acompanhando todo o processo, vai encaminhar os trabalhadores às novas empresas para que possam atuar nas obras. No total, a empresa C.R.Pereira executava sete obras na cidade. Somente a construção de sepulturas no cemitério das Cruzes foi revogada e será aberta nova licitação. As demais obras são: construção de sede para o Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal; prédio para 1ª Cia de Policiamento; ampliação do prédio para a instalação da Maternidade Gota de Leite; unidade de Estratégia de Saúde da Família no Cruzeiro do Sul; ampliação do prédio do Programa de Liberdade Assistida; e construção do Centro Comunitário para familiares de presidiários no Jardim Pinheiros. Também estiveram presentes no ato os representantes das construtoras, Nemer Malavolta (Modulus) e José Cláudio Lemos (HP); o presidente da Câmara Municipal, vereador Aluisio Braz; os vereadores Paulo Maranata, João Farias, Tenente Santana, Lucas Grecco, Elias Chediek e Serginho Gonçalves, e diversos secretários municipais.