Guerreirinhas grenás buscam em BH 5ª vitória no Brasileiro

Invicta, com 12 pontos ganhos em quatro jogos, AFE encara o Atlético Mineiro nesta quarta-feira (26), às 10h

Fotógrafo: Tiago Pavini/Ferroviária
25/04/2023 - 21h53

Vice-líder, invicta e com 100% de aproveitamento após as quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Sub-20, a Ferroviária joga às 10h desta quarta-feira (26), em Belo Horizonte-MG, contra o Atlético Mineiro, pela 5ª rodada.


Integrante do Grupo B, com 12 pontos ganhos, as Guerreirinhas grenás perdem a liderança para o São Paulo apenas por um gol de diferença no saldo.


Até agora, a equipe marcou 12 gols e sofreu 5, tendo um saldo positivo de sete, enquanto o São Paulo fez 14 e sofreu 6 gols e, com isso, tem saldo de 8.

 
A Ferroviária ganhou primeiro do Juventude (2 a 0), na estreia do Brasileiro; depois, do Internacional (3 a 2) e Grêmio (2 a 1), todos do Rio Grande do Sul; além de vencer o Coritiba (5 a 2), do Paraná.


Nunca é demais lembrar: no Grupo B do Brasileiro Sub-20, a Locomotiva está junto com São Paulo, Santos, Corinthians e América-MG. No Grupo A estão Internacional, Grêmio, Atlético Mineiro, Juventude e Coritiba.


O Grupo C é composto por Botafogo-RJ, Flamengo-RJ, Fluminense-RJ, Minas Brasília-DF e Cresspom-DF; e o Grupo D, por Fortaleza CE, Botafogo-PB, Uda-AL, Celfama-MA e Esmac-PA. 


Conforme determina o regulamento, as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B, e as do Grupo C encaram as do Grupo D, em jogos de turno e returno na primeira fase.


Ao final dessa etapa, apenas as duas primeiras colocadas de cada grupo se classificam para a próxima fase, a de mata-mata.