Maior parte dos servidores ainda não preencheram o questionário online que conta com 96 tópicos
04/05/2023 - 19h16
Se encerra nesta sexta-feira (5) o prazo para os servidores públicos municipais da Prefeitura, do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) e Maternidade Gota de Leite de Araraquara (Fungota) preencherem o Censo do Funcionalismo Público Municipal, organizado pela Escola de Governo Municipal e Recursos Humanos, órgãos da Administração Pública.
No ato de preenchimento do formulário online, o servidor usará informações básicas de documentos pessoais: carteira profissional de trabalho, carteira nacional de habilitação e carteira de identidade e CPF. Ao todo, o funcionário público preencherá 96 tópicos acessando o link: https://sistema.araraquara.sp.gov.br/portal2/questionario/inicio.html.
São questões que abordam as características do funcionalismo, seu perfil socioeconômico, aspectos de saúde, além de questões direcionadas para sua vida profissional. O Censo, este ano, também é uma forma de levantar os cursos de formação a serem realizados pela Escola de Governo nos dois próximos anos.
A previsão legal autorizadora desta operação é a Lei Municipal nº 9.450 de 30 de janeiro de 2019 e Decreto Municipal nº 11.976 de 12 de junho de 2019 e as finalidades deste ato estão especificadas no Decreto nº 11.976/2019, artigo 1º em seus incisos.
A diretora geral da Escola de Governo, Celina Garrido, revela que o número de preenchimento está muito abaixo do esperado. "Até hoje, aproximadamente 2.450 servidores responderam o questionário. A Prefeitura tem mais de 6.000 servidores. Vale destacar que além de obrigatório, é importante que todos preencham para que tenhamos um retrato fiel do nosso funcionalismo. Quem não responder tem que enviar uma justificativa até dia 12 de maio à Escola de Governo", explicou.
Mais informações sobre o censo podem ser obtidas pelo WhatsApp (16) 99720-6145 e pelo email escoladegoverno@araraquara.sp.gov.br.