Seleções de base de Araraquara vão à semifinal da Central League de São Carlos

Cidade se classificou nas categorias sub-12, sub-14 e sub-16, que têm jogos decisivos pela frente

17/05/2023 - 20h41

As seleções de futebol da Fundesport Araraquara, comandadas pelo técnico Eliel Calazans Ferreira, fazem bonito na Central League, competição organizada pela Liga Desportiva São Carlos e que envolve as categorias sub-12, sub-14 e sub-16, com jogos em toda a região. As três equipes da cidade avançaram à semifinal da competição e seguem vivas na luta pelo título.

O time sub-12 foi o vice-líder da classificação geral na primeira fase, atrás apenas da equipe do Salesiano. Os quatro primeiros colocados foram para a semifinal, onde a equipe enfrenta o Flamingo de São Carlos em melhor de dois jogos. No primeiro, os garotos de Araraquara levaram a melhor por 2 a 0 e agora podem perder por até um gol o jogo de volta, marcado para o dia 27 de maio, um sábado, às 16h, no Estádio Municipal Dr. Cândido de Barros, no Jardim Botânico. O vencedor fará a final contra quem passar da outra semifinal entre Salesianos e Ibaté.

A equipe sub-14 de Araraquara teve a quarta melhor campanha da primeira fase. Nessa competição, os classificados disputaram as quartas de final, onde Araraquara enfrentou Ibaté em melhor de dois jogos, com um empate por 0 a 0 na casa do adversário e uma vitória por 2 a 0 em casa. Nas semifinais, a equipe disputará a vaga na final com a Adesm São Carlos. O primeiro jogo será neste sábado (20), às 16h30, no Estádio Municipal Dr. Cândido de Barros. A data do jogo de volta, em São Carlos, ainda será definida.

Por fim, a equipe sub-16 avançou na primeira fase com a quinta colocação na classificação. No primeiro jogo das quartas de final, venceu a equipe de Bocaina pelo placar de 2 a 1. No jogo de volta, em Bocaina, venceram os donos da casa pelo placar de 2 a 1. Agora, nas semifinais, a seleção sub-16 de Araraquara disputará a vaga na final com a equipe de Ibaté. O primeiro jogo será neste sábado (20), às 15h30, também no Estádio do Botânico. Já o jogo de volta está marcado para quinta-feira (25), às 15h30, na cidade de Ibaté.

Os jogos realizados em Araraquara contam com entrada gratuita para o público.