AZ Basquete Araraquara joga para ir à semifinal do Brasileiro

Equipe araraquarense vai a Uberlândia para duelo decisivo nesta sexta (26)

Fotógrafo: Tetê Viviani
25/05/2023 - 17h49

O AZ Basquete Araraquara tem um importante desafio nesta sexta-feira (26), quando enfrentará o Praia Clube/Gabarito-MG de Uberlândia-MG às 20h no Ginásio do Praia Clube de Uberlândia-MG, pelo segundo compromisso da série melhor de três jogos dos playoffs de quartas de final do Campeonato Brasileiro de Basquete, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), competição que disponibiliza duas vagas de acesso para o Novo Basquete Brasil (NBB), maior competição da modalidade no país. O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal CBB TV do Youtube e pelo canal Band Sports.

No primeiro duelo entre as duas equipes, realizado no último sábado (20) no Gigantão, em Araraquara, o AZ Araraquara levou a melhor pelo placar de 80 a 77. Com o resultado, a equipe do técnico Fábio Appolinário precisa de uma vitória nesta sexta-feira para fechar a série e carimbar a vaga na semifinal. Se o time mineiro vencer, a vaga será decidida no terceiro jogo da série, marcado para este domingo (28), às 14h, novamente em Uberlândia.

O AZ Araraquara vem embalado por seis vitórias consecutivas, sendo uma no amistoso com o Rio Claro na reabertura do Gigantão (96 a 55) e cinco pelo Campeonato Brasileiro. As outras quatro vitórias anteriores foram sobre o Vitória-BA em Salvador-BA (110 a 68), sobre o Basket Osasco no Gigantão (107 a 72), sobre o APAB Blumenau no Gigantão (85 a 68) e sobre o Brusque-SC (75 a 50), também no Gigantão.

Quem passar vai ao Final Four do Brasileirão, entre os dias 8 a 10 de junho, com sede ainda a definir. Os outros jogos dessa fase serão entre Brusque (1º Chuí) e LSB (4º Cadum), Cruzeiro (1º Cadum) e Osasco (4º Chuí), e Blumenau (2º Chuí) e Basquete Santos (3º Cadum).

O AZ Araraquara foi lançado oficialmente em janeiro do ano passado pela Prefeitura de Araraquara, através da Fundesport, e com uma parceria com a AZ Colégio e Cursos, rede educacional com sede em Ribeirão Preto e mais de 350 escolas espalhadas pelo Brasil. Outras empresas apoiadoras são Unimed, Gigapixel, Upway CRM, Empório do Corpo, Multifisio e Restaurante Alto Uruguai.