Prefeitura convoca primeiros concessionários para assinatura de contrato de uso de sepulturas

Serão publicados editais semanais com os nomes das pessoas que manifestaram interesse em regularizar as concessões dos túmulos, no ano passado; atendimento terá que ser agendado

30/05/2023 - 00h42

A Prefeitura de Araraquara, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e da Coordenadoria Executiva de Serviços Públicos, Gerência de Administração de Cemitérios, está publicando nesta terça-feira (30), nos atos oficiais do município e no site www.araraquara.sp.gov.br, a primeira relação dos requerimentos de regularização das concessões de uso das sepulturas no cemitério São Bento e Cemitério dos Britos.

Trata-se da primeira lista de concessionários que manifestaram interesse em regularizar as concessões dos túmulos entre julho e outubro de 2022. O atendimento para regularização foi realizado no ano passado, por meio de protocolo eletrônico disponível no site da Prefeitura e também presencialmente no Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri (Cear).

Os convocados nesta primeira relação devem agora agendar atendimento através do telefone (16) 3335-9775, de segunda a sexta-feira. Mediante este agendamento, elas terão até o dia 30 de junho para comparecer na Administração dos Cemitérios, localizada no Cemitério São Bento, na Rua Humaitá, 1717, no Centro, assinar e retirar sua via do contrato de concessão de uso da respectiva sepultura.

De acordo com Renata Bratfisch, coordenadora de Serviços Públicos, serão publicados editais semanais, com a relação dos nomes de concessionários, que a partir da publicação, terão 30 dias para agendar atendimento e assinar o contrato.

“Não é preciso ter pressa e nem correr, porque o atendimento será feito por agendamento, seguindo a lista publicada na semana. Basta acompanhar toda semana os editais, com as listas. Após a publicação, cada pessoa terá 30 dias para comparecer, sempre mediante agendamento”, reforça a coordenadora.

Ainda segundo o edital, qualquer impedimento em comparecer presencialmente deve ser informado à Administração dos Cemitérios, no telefone acima, para se informar sobre como agir.

O edital, com a primeira relação de nomes, pode ser conferido a partir deste dia 30 de maio, no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br).