Inscrições para o Vestibular 2023 da Fatec se encerram nesta sexta (2)

"Canal Direto com a Prefeitura" desta segunda-feira (29) contou com a participação da unidade, Daniela Russo Leite

30/05/2023 - 00h47

Esta sexta-feira, 2 de junho, é o último dia de inscrições para o Vestibular da Fatec (Faculdade de Tecnologia) para o segundo semestre de 2023. Para falar sobre o assunto, o programa "Canal Direto com a Prefeitura" entrevistou nesta segunda-feira (29) a diretora da Fatec Araraquara, Daniela Russo Leite, que falou sobre os cursos disponibilizados. "Na Fatec Araraquara temos, no período noturno, o curso de gestão comercial e o curso de segurança da informação. E no período matutino temos o curso e gestão empresarial", destacou.

Daniela salientou que a escolha dos cursos vai de encontro às tendências mercadológicas da região. "Sempre que vamos pensar em um curso novo para qualquer Fatec, para Araraquara em especial, temos que analisar o contexto da região em relação às empresas, e a perspectiva de emprego, porque um indício muito bom da Fatec é que o egresso que ela forma tem 90% de empregabilidade, ou seja, de cada dez alunos, nove se empregam rapidamente depois de concluir o curso, isso porque os cursos estão alinhados com o avanço produtivo da cidade", assegurou.

A taxa de inscrição é de R$ 91, só pode ser feita pelo site vestibularfatec.com.br e as provas serão aplicadas no dia 25 de junho de 2023, na própria Fatec Araraquara. Para se inscrever, é necessário que o candidato tenha concluído o ensino médio, independentemente da idade. "Vale destacar que os cursos são gratuitos. Quem não tiver computador ou não conseguir fazer a inscrição online pelo celular, pode nos procurar na Fatec que iremos ajudar. O importante é não perder a oportunidade", completou Daniela.

Todos os detalhes para as inscrições podem ser obtidos no próprio site da Fatec. Em Araraquara, a Fatec está localizada na Rua Precide Scarpino Martim, 126, no Jardim Santa Clara. Para outras informações, o telefone local de contato é o (16) 3339-7841.

Ao vivo

O “Canal Direto com a Prefeitura” vai ao ar de segunda a quinta-feira, às 12h30, na página da Prefeitura no Facebook. A íntegra dos programas continua disponível para visualização no próprio Facebook e em outras plataformas digitais, incluindo o formato de podcasts.