Equipes de formação da Ferroviária conquistam resultados importantes

Categorias de base foram a campo no final de semana pelo Campeonato Paulista

30/05/2023 - 00h59

As equipes de base da Ferroviária entraram em ação no final de semana e conquistaram resultados importantes em suas respectivas categorias do Campeonato Paulista.

Os times sub-11 e sub-13 entraram em campo neste domingo (28) para enfrentar o Rio Claro, fora de casa, no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, pela 2ª rodada do Grupo 4. O sub-11 venceu por 3 a 2, com gols de Eliabe, Bonetti e Vitor Dias. Já o sub-13 ficou no empate em 0 a 0.

Nessas duas categorias, a Ferroviária voltará a campo no próximo domingo (4), para enfrentar o União Barbarense em Araraquara.

Sub-15 e sub-17 na zona de classificação

O time sub-15 empatou com o Grêmio São-Carlense por 1 a 1 no Estádio Dr. Cândido de Barros, no Jardim Botânico. Guilherme Zuccaro marcou o gol da Locomotiva e Matheus Serafim estufou a rede para o time da casa. Com o resultado, a equipe de Araraquara vai a 19 pontos e segue na liderança do Grupo 4.

No mesmo local, o sub-17 superou o Grêmio São Carlense por 3 a 0, com gols de Filipi Gabriel, Pedro Matão e Vinicius Pereira. Com o resultado, a Ferroviária vai a 12 pontos e assume a terceira posição do grupo, a um ponto do segundo colocado, que é o Taquaritinga.

Os times sub-15 e sub-17 voltarão a atuar no próximo sábado (3), para enfrentar o Sertãozinho, fora de casa.

Sub-20 segue imbatível

Já a equipe sub-20 da Locomotiva segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. Em duelo realizado no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, a Ferroviária superou o Grêmio Novorizontino por 2 a 0, com gols de Pedro Paulo e Henry.

O time grená lidera o Grupo 4 com 21 pontos, seguido de Novorizontino (15), XV de Jaú (13), Monte Azul (7), Taquaritinga (3) e Catanduvense (0). A Ferroviária volta a campo no domingo (4), para enfrentar o XV de Jaú na Fonte Luminosa.


Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino