Etapa do "Loukos do Asfalto" é sucesso no Kartódromo do Pinheirinho

Público de 920 pessoas acompanhou competição que reuniu pilotos do interior paulista

30/05/2023 - 01h09

Um público de 920 pessoas marcou presença neste domingo (28) no Kartódromo Adalberto Nenê Cattani, localizado no Parque Pinheirinho, que sediou a 3ª Etapa Combat Automotive "Loukos do Asfalto", competição de kart que contou com a participação de pilotos de Araraquara, Américo Brasiliense, Matão, São Carlos, Ribeirão Preto, Bebedouro, Descalvado, São José do Rio Pardo, Pitangueiras, Birigui, Bariri, Nova Odessa, São Paulo, e também do Mato Grosso do Sul.

A presidente da Liga Araraquarense de Automobilismo, Sandra Lemes, gostou do que viu. "O evento foi top, com muita presença de público novamente e muitos pilotos de fora. Tivemos pilotos que competiram pela primeira vez e gostaram muito, como o Helton, de Nova Odessa, que é muito bom piloto e ganhou sua categoria. Tivemos pilotos que vieram da cidade de Costa Rica-MS e de São Paulo também. A arrecadação de agasalhos também foi muito boa e estou com duas caixas grandes de agasalho para entregar ao Fundo Social de Solidariedade", contou.

Na categoria cadete mirim, o campeão foi o piloto Max, de São Carlos. Pela cadete, Lucas Bertanha, de Araraquara. Na categoria sorteados, Helton Rocha, de Nova Odessa, subiu ao degrau mais alto do pódio. Pela 4 tempos light, o campeão foi Danilo Godoy, de Descalvado, enquanto Carlos Augusto Ornellas, Américo Brasiliense, ficou com o título da 4 tempos pró. Na 125 light, João Paulo Sanzovo, de Jaú, foi o campeão. João Paulo Dele Guerra, de São Carlos, foi o melhor na categoria 125 Pró. Na F4, o troféu ficou com Edson Saviolli, de Ribeirão Preto.

O evento contou ainda com a presença dos vereadores Marchese da Rádio (Patriota) e Carlão do Jóia (Patriota); do secretário de Governo, Donizete Simioni; da secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli; do coordenador de esportes de Alto Rendimento, Edio Lopes; do gerente do Parque Pinheirinho, Márcio Almeida Janazzi; além de apoiadores e patrocinadores da prova.

A próxima etapa do "Loukos do Asfalto" está marcada para o dia 25 de junho, na cidade de Descalvado. O Campeonato "Loukos do Asfalto" conta com o patrocínio de Combat Automotive, Munhoz Automotiva, Panificadora Pão Caseiro e apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara e Unimed Araraquara.