Choro das Águas retorna neste domingo (21) com atividades para toda família

Programação cultural na Praça do Daae começa às 15h e conta com feira de artesanato, atividade infantil com Eduardo Marçal e apresentação musical com Marcos Leiva; antes, cedo, tem corrida e food trucks na praça

01/06/2023 - 17h52

Neste domingo (04) a Praça do Daae – Fonte Luminosa será um grande agito! No período da tarde será realizada a volta do programa Choro das Águas a partir das 15 horas com: Feira de Artesanato, oficina de chocalho com Eduardo Marçal e apresentação musical com Marcos Leiva. Crianças, jovens e adultos podem se divertir com a programação gratuita realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

Vale lembrar que a Praça do Daae – Fonte Luminosa, no domingo, também será palco da 2ª edição da Corrida e Caminhada Daae Araraquara, com início às 8 horas, e o Festival de Food Trucks a partir das 11 horas. As duas programações – Corrida e Choro – deverão ser fundidas, fazendo com que durante todo o dia tenham atividades acontecendo no local.

Nesta volta do Choro das Águas, a Feira de Artesanato, com artesãos e empreendedores de Araraquara e região, abre a programação às 15 horas com o trabalho manual, que é fonte de renda para muitos deles. A feira incentiva e revela muitos artistas, com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes. A feira seguirá até por volta das 22 horas.

A Oficina de Chocalho, com Eduardo Marçal, às 16h30, oferece atividades musicais por meio deste instrumento presente na cultura popular brasileira. A ideia é contribuir para o desenvolvimento musical e a coordenação motora dos participantes. Nesta oficina, os participantes irão colorir e personalizar o instrumento para que “se sintam parte do instrumento”.

Eduardo irá apresentar o instrumento “chocalho”, realizar uma breve apresentação tocando o instrumento e mostrar diferentes manifestações culturais que utilizam o instrumento, como: o samba de roda, o samba de coco, a capoeira, diversos rituais indígenas - entre outros.

Eduardo Marçal é cientista social em formação, ritmista da Escola de Samba Tom Maior, ator formado pelo Senac e arte-educador.

Fechando a programação, às 17h30, o músico Marcos Leiva apresenta o show “De volta às raízes”, com uma seleção das mais famosas e conhecidas músicas do sertanejo clássico “de raiz”, cantadas e tocadas por Marcos Leiva na Viola Caipira, instrumento característico deste estilo musical, com seu som forte e inconfundível, o qual sempre fez parte do universo musical do artista.

A programação do Choro das Águas é gratuita e realizada na Praça do Daae - Fonte Luminosa, localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próximo ao Gigantão.

 

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 - Vila Harmonia - próximo ao Gigantão)

Data: domingo (04 de junho)

 

Horários:

- A partir das 16h: Feira de Artesanato

- 16h30: “Oficina de Chocalhos”, atividade infantil com Eduardo Marçal

- 17h30: apresentação musical “De volta às raízes”, com Marcos Leiva

 

· 2ª edição da Corrida e Caminhada Daae Araraquara

- 8h: Largada da 2ª Corrida e Caminhada do Daae

- 11h: Festival de Food Trucks

 

Grátis

Galeria de Fotos