Feiras de empreendedores e artesãos movimentam o final de semana

Programação apresenta: Feira do Pôr do Sol, Feira da Lua, Feira Tô em Casa, GiraFeira, Feira Sertaneja no Viola na Praça, Feira do Botânico, feira do Choro das Águas e o Encontro de Brechós Quem Garimpa Acha

06/06/2023 - 19h21

A cultura de feiras de economia criativa em Araraquara é uma realidade que traz muitas opções de lazer – e geração de renda – para muitas famílias, jovens e arrimos de família. Neste final de semana, são muitas as feiras gratuitas realizadas na cidade, com opções de presentes para o Dia dos Namorados e atrações variadas.

A programação apresenta: Feira do Pôr do Sol (quarta-feira e quinta-feira, das 17h às 22h, na Praça das Bandeiras), Feira da Lua (sexta, das 18h30 às 22h, na Praça Pedro de Toledo), Feira Tô em Casa (sábado, das 9h30 às 18h, no Parque Infantil), GiraFeira (sábado, das 17h às 22h, na Praça Álvaro Taniguti – Jd. Santa Clara), Feira Sertaneja no Viola na Praça (domingo, das 10h às 15h, na Praça das Bandeiras), Feira do Botânico (domingo, das 9h às 17h, no Parque do Botânico), feira do Choro das Águas (domingo, das 16h às 21h, na Praça do Daae – Fonte Luminosa) e o Encontro de Brechós Quem Garimpa Acha (domingo, das 15h às 22h, na Praça Pedro de Toledo).

As feiras são organizadas por coletivos de Economia Criativa e fomentam o empreendedorismo e atividades econômicas diversas, gerando trabalho e renda para muitas pessoas e criando no município uma cultura de feiras criativas que tem sido um grande destaque.

Vale destacar que as atividades têm o apoio ou a realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da: Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo; Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária; Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, por meio da Coordenadorias de Acervos e Patrimônio Histórico e Executiva de Cultura; e Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Toda programação é gratuita.

 

Confira as feiras do final de semana:

 

·         Feira do Pôr do Sol

(Quarta-feira, das 17h às 22h, na Praça das Bandeiras)

Nesta quarta (07), véspera do feriado, na Praça das Bandeiras tem a Feira do Pôr do Sol das 17h às 22 horas. Arte, artesanato, brechó, música, doces, salgados, pastéis, as delícias do milho verde e muita energia positiva estão garantidos, além do som do DJ Paçoca que, a partir das 19h30, chega com “MPBrazuka”. A Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” está localizada no cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes, no Centro de Araraquara.

 

·         Feira do Pôr do Sol

(Quinta-feira, das 17h às 22h, na Praça das Bandeiras)

No feriado (08), a Praça das Bandeiras recebe novamente a Feira do Pôr do Sol das 17h às 22 horas. Arte, artesanato, brechó, música, doces, salgados. Atenção para a apresentação musical “Josafá canta os Malditos”. A Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” está localizada no cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes, no Centro de Araraquara.

 

·         Feira da Lua

(Sexta-feira, das 18h30 às 22h, na Praça Pedro de Toledo)

A Feira da Lua, realizada pelo Coletivo Pôr do Sol, terá artesanato, culinária, brechó e desapego, além de música. A edição será realizada na Praça Pedro de Toledo, localizada na Av. Portugal, entre as ruas Carlos Gomes e Itália / ruas 6 e 7, no Centro de Araraquara.

 

·         Feira Tô em Casa

(Sábado, das 9h30 às 18h, no Parque Infantil)

Na manhã do sábado, a partir das 9h30, tem a Feira Tô em Casa no Parque Infantil, com a edição especial “Dia dos Namorados”. Além de presentes diferenciados, a Tô em Casa apresenta também: DJ Mac People das 9h30 às 12h30 e Karaokê das 13 horas até o final, às 18 horas. O Parque Infantil está localizado na Rua São Bento, entre as Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo, no Centro de Araraquara.

 

·         GiraFeira

(Sábado, das 17h às 22h, na Praça Álvaro Taniguti – Jd. Santa Clara)

Os artesãos da GiraFeira são atração na Praça Álvaro Taniguti, no Jd. Santa Clara, na tarde do sábado das 17h às 22 horas, com artesanato e delícias, além da participação do Grupo Itinerante de Capoeira e grupo de Dança de Hip Hop. A Praça Álvaro Taniguti está localizada na Rua Maria Brambilia Passos, s/nº, no Jardim Santa Clara (Vila Xavier), próxima à Avenida Francisco Vaz Filho.

 

·         Feira Sertaneja no Viola na Praça

(Domingo, das 10h às 15h, na Praça das Bandeiras)

A Feira Sertaneja acontece dentro da programação do “Viola na Praça” e reúne: artesanato, culinária, brechó e desapego, além de música de viola. Um clima familiar, com diversas gerações em harmonia, toma conta da praça desde a manhã do domingo. Ótima opção para toda família. A Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” está localizada no cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes, no Centro de Araraquara.

 

·         Feira do Botânico

(Domingo, das 9h às 17h, no Parque do Botânico)

A Feira do Botânico será realizada das 9h às 17 horas, com: economia criativa, arte, artesanato, brechó, culinária, desapego, chopp e cerveja artesanais, com expositores de Araraquara e região. O artesanato e a gastronomia são destaques com seus expositores, com variadas opções para presentear com bom gosto e preços acessíveis. Além disto tudo, o Parque do Botânico é um lugar lindo para passear! Aproveite a oportunidade para conhecer o trabalho dos artesãos da cidade! O Parque do Botânico está localizado na Rua Dr. Gennaro Granata, no Jardim Botânico.

 

·         Feira do Choro das Águas

(Domingo, das 16h às 21h, na Praça do Daae – Fonte Luminosa)

A Feira de Artesanato, com artesãos e empreendedores de Araraquara e região, abre a programação do Choro das Águas às 16 horas, na Praça do Daae – Fonte-Luminosa, com o trabalho manual, que é fonte de renda para muitos deles. A feira incentiva e revela muitos artistas, com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes. A feira segue até por volta das 21 horas. A Praça do Daae – Fonte Luminosa está localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próxima ao Gigantão.

 

·         Encontro de Brechós Quem Garimpa Acha

(Domingo, das 15h às 22h, na Praça Pedro de Toledo)

O Encontro de Brechós, sucesso na Praça Pedro de Toledo, está de volta neste domingo. O Coletivo Quem Garimpa Acha promove o encontro das 15h às 22 horas, com o tema Festa Junina e com comidas típicas, e mais aproximadamente 70 expositores com brechó, gastronomia e artesanato. Esta feira de brechós e moda circular e sustentável de Araraquara traz a oportunidade de se vestir e presentear de forma mais sustentável, com expositores que destacam os brechós e as marcas de upcycling de Araraquara e região. A Praça Pedro de Toledo está localizada na Av. Portugal, entre as ruas Carlos Gomes e Itália / ruas 6 e 7, no Centro de Araraquara.

Galeria de Fotos