Ferroviária empata com o Cruzeiro pelo Brasileirão Feminino

Resultado mantém a equipe entre as três melhores da competição nacional

Fotógrafo: Tiago Pavini/Ferroviária
06/06/2023 - 19h34

Em jogo realizado nesta segunda-feira (5) no estádio das Alterosas, na unidade do Sesc de Venda Nova, em Belo Horizonte, a Ferroviária empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1.

O time araraquarense entrou em campo com a classificação garantida. Após um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio e com poucas chances de gol, a etapa complementar teve início com boas oportunidades para o Cruzeiro. Aos 10 minutos, Vanessinha disputou com a zagueira afeana Day Silva dentro da área e a bola sobrou para Bianca Brasil finalizar de frente para o gol e abrir o placar.

A Ferroviária igualou o marcador aos 39, quando a goleira cruzeirense Kemelli recebeu a bola e tentou tirar Lelê da jogada, que chegava na marcação. No entanto, a bola ficou em disputa e Suzane aproveitou para tocar para a rede.

O resultado deixa a Ferroviária na terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 31 pontos, atrás apenas de Corinthians (34) e Palmeiras (32). Completam o G8 Santos (29), Internacional (28), Flamengo (28), São Paulo 922) e Cruzeiro (21).

Na próxima rodada, as Guerreiras Grenás encaram o Avaí Kindermann-SC na Fonte Luminosa, em partida marcada para segunda-feira (12), às 15h.

Paralelamente, a equipe disputa o Campeonato Paulista e vem de uma goleada por 7 a 0 sobre o Realidade Jovem na última terça-feira na Fonte Luminosa. Com o triunfo, a Ferroviária assumiu a vice-liderança da classificação geral do estadual com 10 pontos e integra a zona de classificação com Corinthians (13), São José (10) e Taubaté (10). O time volta a campo nesta quinta-feira (8), às 19h, contra o Santos no Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André.