28/10/2026   |   Araraquara · SP | 🌤️ 18°C Névoa de fumaça WeatherAPI Instagram WhatsApp | Jornal Impresso Contato

A informação que faz parte da sua cidade.

☰ Menu
PUBLICAÇÕES LEGAIS

Editais e Atas

Consulte as publicações ou fale com nossa equipe para publicar.

Publicidade
Home  ›  Notícias  ›  Cidade
Cidade

Sebrae e Prefeitura orientam empreendedor individual

04/11/2011 - 03h55

Com apoio da Prefeitura e outras instituições públicas e privadas da cidade, o Sebrae Araraquara promove na quinta-feira (16), em sua sede da Via Expressa, o 2º dia de formalização do EI – Empreendedor Individual. A primeira edição do evento foi realizada no dia 11 de agosto último, no mesmo local.
Durante todo o dia 16, das 8h30 às 16h30, serão oferecidos diversos serviços e informações a interessados em abrir o próprio negócio para formalização ou adesão ao EI. 
Segundo o consultor do Sebrae, Marcelo Martho, a novidade desta vez é que serão oferecidas orientações também para micro e pequenas empresas que se enquadram no Simples mesmo que não sejam EI. 
O dia de formalização visa orientar candidatos a empresários, ou quem já atua na informalidade, sobre os benefícios do enquadramento como Empreendedor Individual, regime criado pela Lei Complementar nº. 128/2008.
Entre outros benefícios, o empreendedor individual que tiver um faturamento anual de até R$ 36 mil e aderir ao EI terá toda cobertura da Previdência Social, incluindo a família, e poderá emitir nota fiscal e vender para outras empresas e ao governo.
Mais informações podem ser obtidas na Sala do Empreendedor, no 9º andar da Prefeitura, e no Sebrae Araraquara, na Avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira, Via Expressa. 

Publicidade