Marcelo anuncia início das obras de ampliação da EMEF do Indaiá

Objetivo é suprir demanda por vagas criadas na região com a criação do Jardim São Rafael, em Araraquara

04/11/2011 - 04h21

O prefeito Marcelo Barbieri anunciou o inicio das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF “Gilda Rocha de Mello e Souza”, do Jardim Indaiá, em Araraquara.
Com investimentos de R$ 506.858,15 em recursos próprios, a escola receberá uma nova ala para abrigar cinco salas de aula, permitindo a criação de 250 matriculas a mais. O objetivo da intervenção é atender à demanda por vagas criada na região a partir da entrega das casas do novo bairro Jardim São Rafael.
Segundo o prefeito Marcelo, a obra vai facilitar o acesso a escola e suprir a procura por vagas nos bairros de abrangência da EMEF. “Nosso grande objetivo é oferecer o melhor atendimento possível aos moradores da região, principalmente os que chegaram agora no São Rafael, que trouxeram a demanda. Hoje, os alunos excedentes do ‘Gilda’ são transportados pelo programa de transporte escolar da Prefeitura até uma escola do Estado, mas sabemos que quanto mais perto da escola, melhor”, destacou Marcelo. “Esta obra estava prevista para começar apenas em 2012, mas analisamos a importância educacional e social da intervenção e decidimos começar agora, para que os alunos já comecem o ano letivo aqui”, acrescentou o prefeito.
O secretário municipal da Educação, Orlando Mengatti Filho (Nino), agradeceu o prefeito pelo apoio que tem recebido para concretizar os projetos na Educação. 
“Estamos hoje em destaque no cenário nacional como referência em qualidade no ensino público, e o grande responsável por isso é o prefeito Marcelo Barbieri, que com sua vontade política tem direcionado todos os seus esforços para melhorar as condições de trabalho dos profissionais, fornecendo um ambiente que propicie o pleno desenvolvimento do aluno”, falou Nino.
Presente na cerimônia, o vereador Elis Chediek elogiou a iniciativa da Prefeitura. “A cidade tem progredido muito e nós, como fiscalizadores das ações do governo, estamos satisfeitos com os investimentos feitos para melhorar a cidade, em todas as áreas”, destacou. Para a diretora da EMEF, Maria Angélica Brizolari Pongeluppe, a obra vem em boa hora. “Começamos o ano letivo de 2011 com 551 alunos e hoje atendemos 725. Acreditamos que ninguém faz a diferença sozinho e temos uma equipe escolar com quem podemos contar.
Portanto, para 2012 estamos de braços abertos para os novos alunos e queremos que sejam muito felizes conosco”, falou a diretora.

Novo CER

Ao lado da EMEF “Gilda Rocha de Mello e Souza”, a Prefeitura, em parceria com o Governo Federal, entregará, no inicio do ano que vem, uma nova unidade de Educação Infantil para atender crianças de zero a cinco anos na creche e pré-escola. De acordo com os padrões do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação e Ministério da Educação FNDE/MEC, a obra contempla salas para pré-escola, leitura, laboratório de Informática, diretoria, secretaria e almoxarifado além de sanitários, cozinha, depósito, lavanderia, rouparia e vestiários. Na parte externa os serviços abrangem playground, estacionamento, passeio público e paisagismo.
A proposta do prefeito com o prédio do Centro de Educação e Recreação (CER) localizado na Rua Doutor José Rodrigues dos Santos, ao lado da EMEF, é promover a integração do ensino. 
Para Marcelo, o novo CER no Indaiá vai facilitar a vida das mães que necessitam trabalhar fora de casa. “A creche significa muita coisa na vida das famílias como conforto, recreação e educação para as crianças e a possibilidade do aumento da renda familiar”, disse o prefeito.