28/10/2026   |   Araraquara · SP | 🌧️ 19°C Chuva irregular nas proximidades WeatherAPI Instagram WhatsApp | Jornal Impresso Contato

A informação que faz parte da sua cidade.

☰ Menu
PUBLICAÇÕES LEGAIS

Editais e Atas

Consulte as publicações ou fale com nossa equipe para publicar.

Publicidade
Home  ›  Notícias  ›  Cidade
Cidade

Escola de Governo e Procon Araraquara realizam curso de educação financeira

Atividade marcada para o dia 31 de julho é aberta para servidores públicos e população em geral

05/07/2023 - 18h43
Escola de Governo e Procon Araraquara realizam curso de educação financeira

No dia 31 de julho, uma segunda-feira, das 19h às 22h, o auditório do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (NEJA) Irmã Edith (Rua Voluntários da Pátria, nº 2154, Centro), sediará um curso de educação financeira.

A atividade, que será gratuita e com certificação, será voltada para pessoas que têm dificuldades para organizar suas finanças e administrar o dinheiro, e também pessoas interessadas no assunto.

Aberto a servidores públicos e população em geral, o curso será oferecido por uma parceria entre a Prefeitura de Araraquara, por meio da Escola de Governo, e o Procon Araraquara.

Publicidade

A coordenadora da Escola de Governo, Celina Garrido, falou sobre o objetivo do curso. "Há uma preocupação com o endividamento dos servidores municipais em razão da facilidade, hoje, em comprometer parte significativa dos vencimentos com empréstimos consignados. Por isso, sentimos a necessidade de fazer uma parceria com o Procon e oferecer este curso para refletir sobre a gestão do nosso orçamento doméstico, apresentando, através de palestra e de materiais educativos, formas de controlar os gastos desnecessários e evitar desperdícios. Além dos servidores, a atividade também está voltada para todos que tiverem interesse, mas as vagas são limitadas", explicou.

Para participar, é preciso fazer a inscrição pelo link bit.ly/curso_financas_araraquara.