Fotógrafo: Tetê Viviani
13/07/2023 - 21h16
Com início previsto para agosto deste ano, a diretoria da Apae de Araraquara lançou na quarta-feira (11) o plano de trabalho Apae + Conectados para jovens de 6 a 17 anos. Nesta primeira edição serão atendidos 121 alunos.
Os alunos usarão os equipamentos adquiridos por meio de recursos do Ministério Público do Trabalho (MPT), que foram destinados ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Ao todo, foram doados 80 tablets e 12 notebooks. O plano e o material foram apresentados às autoridades, diretores e colaboradores na terça-feira (11).
O conteúdo do programa Minha Escolinha On Line foi desenvolvido pela empresa do escritor e empresário Hebert Bouzon.
O vice-prefeito e secretário do Trabalho, do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Damiano Neto, ressaltou as seis décadas de atividades da Apae em Araraquara e os avanços com a inclusão digital.
“Alcançar a marca de 60 anos só reforça a importância da nossa Apae. Uma trajetória marcada por desafios, superações e transformações necessárias para se adaptar aos tempos e às novas tecnologias. Agora, ampliando a inclusão digital com novas ferramentas com recursos do Ministério Público do Trabalho”, ressaltou.
Também participaram do evento o presidente da Câmara, Paulo Landim, o vice-presidente Aluísio Boi; o presidente da Apae José Branco Peres Neto; a presidente do Comcriar, Valkíria do Amaral; a advogada Cristiany de Castro; o especialista em terceiro setor José Alberto Tozzi e o auto defensor Jeferson Mesquita.