Fatec oferece curso de inclusão digital para a 3ª idade

Com inscrições já abertas, o curso será direcionado a pessoas a partir dos 60 anos de idade

Fotógrafo: Fatec
15/08/2023 - 22h27

Até o próximo sábado, dia 20 de agosto, a Fatec Araraquara (Faculdade de Tecnologia) estará com inscrições abertas, de forma online e gratuita, para o curso, também gratuito, de Inclusão Digital, direcionado a pessoas adultas, a partir dos 60 anos de idade.


As aulas, na própria instituição estadual, serão oferecidas todas às quintas-feiras, das 16h30 às 18h30, a partir do dia 24 de agosto – quinta-feira da próxima semana.


Durante o curso, que oferece 40 vagas, serão ministradas aulas sobre introdução ao uso de computadores, acesso a pastas e programas, criação de e-mails, como baixar documentos e/ou fotos, uso de internet, realização de pesquisas e uso das redes sociais, entre outras dicas.


Os interessados podem se inscrever através do escaneamento do QR Code da Fatec (disponível no site da instituição) ou na secretaria da própria Faculdade de Tecnologia, que em Araraquara fica na Rua Precide Scarpino, 126, no Jardim Santa Clara, com telefone (16) 3339-7604.


Vale destacar que este ano a Fatec já ofereceu dois cursos profissionalizantes na cidade, direcionados a jovens e adultos que buscam melhores oportunidades de emprego e de geração de renda.


Foi oferecido, em junho, o curso de pintura e texturização e, no mês seguinte (julho), o de jardinagem, ambos também gratuitos.

Galeria de Fotos