Prefeitura divulga programação da VI Conferência Municipal de Juventude

Entre os destaques está a participação do secretário nacional de Juventude do Governo Federal, Ronald Sorriso

18/09/2023 - 21h06

A Prefeitura de Araraquara definiu a programação para a VI Conferência Municipal de Juventude, que será realizada nos dias 28 e 30 de setembro e que neste ano leva o tema "Reconstruir no presente, construir o futuro: desenvolvimento, direitos, participação e bem viver".

A programação do dia 28 terá sua abertura realizada às 19h na Biblioteca Municipal Mário de Andrade (Rua Carlos Gomes, 1729, Centro), com uma apresentação musical das Oficinas Culturais. Às 19h10, será composta a mesa de abertura, que terá como destaque a participação do secretário nacional de Juventude do Governo Federal, Ronald Sorriso. Ele irá compor a mesa com o prefeito Edinho, a deputada estadual Thainara Faria, o secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Marcelo Mazeta, o assessor de Políticas para Juventude, Igor Emídio, e o presidente do Conselho Municipal da Juventude (Comjuve), Arthur Gimenes. Os discursos da mesa terão início às 19h30 e às 20h será realizado o painel com o secretário Ronald Sorriso, com encerramento previsto para as 21h.

No dia 30 serão realizados os Grupos de Trabalho na Etec Profª Anna de Oliveira Ferraz, a Escola Industrial (Avenida Bandeirantes, 503, Centro). Das 9h às 9h45 será feito o credenciamento, com a abertura precisa para acontecer das 10 às 10h30. Das 10h30 às 10h40 será feita a leitura e aprovação do Regimento Interno e na sequência, das 10h40 às 11h, será realizada a organização dos Grupos de Trabalho sobre os 12 eixos a serem abordados. Os debates em torno desses eixos acontecem das 11h às 13h. Após uma pausa para almoço das 13h às 14h, será feita a eleição dos delegados e aprovação das propostas das 14h às 14h30, com a leitura do documento final previsto para acontecer das 14h30 às 15h.

O assessor de Políticas para Juventude, Igor Emídio, destacou a importância da agenda. "Araraquara é uma cidade referência em diversas políticas públicas há vários anos, principalmente quando falamos de juventude. Trazer o secretário nacional de Juventude vai muito além de apenas uma presença, demarca e legitima nossas ações voltadas a essa população, dando a possibilidade de que nossas intervenções sejam apresentadas e reconhecidas às autoridades do Governo Federal", comentou.

A programação é desenvolvida pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Assessoria Especial de Políticas para Juventude, Coordenadoria de Direitos Humanos e Conselho Municipal de Juventude.

Galeria de Fotos