26/09/2023 - 23h12
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos edifica conjunto de vestiários na área municipal esportiva na Rua Paulo Silveira Ferraz, em frente à Casa SP Afro Brasil, na Vila Xavier.
A fundação e a base de radier estão prontas e a próxima etapa é o assentamento de blocos cerâmicos estruturais e esquadrias de alumínio. A cobertura será com chapa de aço em perfil trapezoidal.
O acabamento terá revestimento cerâmico, pintura interna, piso em concreto e granilite moldado e também podo táteis para acessibilidade.
As melhorias contemplam ainda a instalação de alambrados ao redor do campo de futebol, adequações nas posições das traves e passarelas em bloco intertravado e mini guias de concreto.
Vale recordar que a área municipal esportiva foi implantada em 1981 e cedida por comodato ao União Skina EC, por vinte anos, e mais recentemente à Associação Cultural Afrodescendente dos Amigos de Araraquara e Região (Acaaar).
A demanda foi proposta em plenária temática da Igualdade Racial do Orçamento Participativo (OP) e apoiada com indicação do vereador Aluisio Boi (MDB).
O investimento de R$ 507 mil é oriundo de recursos próprios e a previsão de entrega é para o final deste ano.