Este ano, 40 equipes das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste disputarão quatro vagas para Superliga B
Fotógrafo: Arquivo
10/10/2023 - 22h24
O vôlei masculino da Fundesport/Araraquara continua treinando de forma intensiva para as disputas da Superliga C Nacional 2023, que será disputada em novembro em seis sedes de quatro regiões do País.
O time dirigido pelo técnico Alexandre Volpe contará com alguns reforços para a competição, que pela região Sudeste terá uma sede em São Sebastião, no litoral paulista, e outra em Pará de Minas – MG.
Araraquara disputará a Superliga C na sede de São Sebastião, junto com a própria equipe de São Sebastião, Praia Grande, JF Vale, Uberaba e Itapagibe, as três últimas do estado de Minas Gerais .
Segundo a Confederação Brasileira de Vôlei, as outras sedes são Maringá-PR, pela região Sul; Brasília e Alta Floresta-MT, região Centro Oeste; e Natal-RG, Nordeste. Os primeiros quatro classificados no geral disputarão a Superliga B, em 2024.
A Confederação vai divulgar a tabela oficial da competição com todos os times inscritos pelas quatro regiões, até o final deste mês ou logo no início de outubro.
O treinador Alexandre Volpe reitera que além dos treinos intensivos, sua equipe contará este ano com novos atletas nas disputas, principalmente nas posições de central, levantador e líbero.
O vôlei masculino da Fundesport/Araraquara conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Drogaven e Clínica Alphais.