Araraquara supera expectativas na Feira do Empreendedor em São Paulo

Fotógrafo: Tetê Viviani
19/10/2023 - 21h53

Com a participação de startups de tecnologia, pequenos empreendedores no Shopping Compre do Pequeno e na área Mais turismo mais negócios, a Prefeitura Araraquara superou as expectativas na participação da Feira do Empreendedor Sebrae, entre os dias 16 e 19 de outubro, no pavilhão São Paulo Expo – distrito Jabaquara, zona sul de São Paulo.

Segundo o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, que percorreu a feira acompanhado do gerente Luiz Andia Filho, o Bidas, da unidade regional do Sebrae Araraquara, o apoio a startups e aos pequenos empreendedores da gestão do prefeito Edinho teve um impacto positivo em um grande evento, como é a Feira do Empreendedor, e isso abre possibilidades para todos crescerem e conquistarem clientes no cenário nacional.

“A movimentação no estande da Prefeitura foi ótima, com as dez empresas conectando clientes com possibilidades promissoras de negócios. Também tivemos palestra na área Networking com Startups ministrada pela Ana Carolina Nazaré, da Nock Engenharia e Biotecnologia, que atua na Incubadora de Empresas de Araraquara, e com pequenos empreendedores na área de confecção de produtos inovadores e de alimentação. Estamos contabilizando o montante de negócios, mas podemos adiantar que Araraquara marcou pontos importantes em uma feira de grande porte com público estimado de 125 mil visitantes e mais de 500 expositores”, avaliou Damiano Neto.

Ana Carolina Nazaré resumiu o conteúdo que apresentou no painel Inovação. “Eu abordei como é o empreendedorismo científico diante deste desafio tão grande que é ser cientista e empreendedora. Com base em minha formação acadêmica, o apoio da Incubadora de Araraquara e do Sebrae é importante para que a gente possa desenvolver nosso trabalho. A inovação é um tema que me motiva e eu adoro. Tivemos perguntas interessantes do público e uma grande interação com todos”, sintetizou Nazaré.

A logística para na feira foi articulada pela Coordenadoria Municipal Executiva de Indústria e Tecnologia e teve a participação das empresas Presense – Pesquisa e Desenvolvimento; Nock – Soluções Tecnológicas para Controle de Contaminações; 3D Pharma, NPSMART, HB Biotec; L&L Biotech Consult; Natcrom; Bioclívea Cosméticos e Biotecnologia; Techmip – Análises e Soluções Inteligentes e Bistrô Animal – Alimentação Natural. E ainda das empreendedoras Giseli Nascimento e Anny Mazzeu (Luci Luci), Adriana Rizzo (Cheiro do Verde) Léa Ricardo de Oliveira (Sítio Estância Mineira).