Ferroviária pronta para os Jogos Abertos

11/11/2011 - 03h47

No domingo (13) a equipe Sub-20 da Ferroviária/Fundesport inicia sua participação no 75º Jogos Abertos do Interior, que está sendo disputado em Mogi das Cruzes. Recentemente o time orientado pelo técnico Serginho Brasília conquistou a medalha de ouro nos Jogos Regionais de Taquaritinga, além de um bom desempenho no Estadual da categoria. 
Araraquara figura na 2º Divisão da competição e o time grená está no grupo B, ao lado de Sorocaba, Pirassununga e Votuporanga. No total 20 equipes divididas em seis chaves irão buscar a medalha de ouro na modalidade. "Minha ambição no esporte é vencer. Esta é minha meta principal. Procuro incutir nos atletas o espírito vencedor. A busca pelo aprimoramento técnico e tático, a dinâmica pela excelência. Isso norteia o trabalho e o intuito na competição será a busca pelo título", analisou o comandante afeano.
Para ele, o grupo precisa estar atento e pronto para o formato do torneio. "Vamos participar de uma competição de tiro curto, e em três jogos teremos que definir onde pretendemos chegar. A maneira de jogar, a personalidade para encarar a competição e os adversários, são fatores que fazem parte do planejamento. A busca da medalha de ouro será o nosso foco", destacou Brasília.

Cronograma

Desde o último dia 26, o plantel Sub-20 voltou a treinar visando à defesa do município nos ‘Jogos'. O time de Araraquara contará com 17 atletas no torneio, sendo que desses, 12 estiveram nos Regionais (Taquaritinga). Alguns jogadores ficam na Morada do Sol treinando para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. "Há um planejamento e estamos na iminência da Copa. Temos atletas no Sub-20 com idade para jogar a Taça, e não podemos dividir o grupo, pois eles estão inseridos num outro contexto de preparação", analisou Brasília. "Não vamos nos pautar por falta de tempo. Se não conseguimos ir mais longe, será pelo fato dos adversários serem superiores", complementou.
Vale lembrar que na primeira fase cada equipe fará três jogos e os dois primeiros colocados de cada chave rumam para a segunda etapa da competição que será disputada no sistema mata-mata.

Implantação do projeto

Para Everson Miguel Inforsato (o Dicão), diretor de futebol das categorias de base da Ferroviária, os resultados obtidos até o presente momento apontam para um futuro promissor. "Montamos o Sub-20 em menos de três meses. Houve mudança no calendário da federação, e mesmo assim, buscamos o ouro nos regionais e estivemos próximos da terceira fase do Paulista. Em Mogi das Cruzes vamos ter bons adversários, mas o foco estará no título", destacou.
Na ótica do dirigente, a Ferroviária está numa chave difícil, pelo fato de duelar com Sorocaba, que possui uma boa estrutura em suas categorias de base. "O trabalho em 2011 na base é de implantação. Pensamos a médio e a longo prazo revelarmos bons talentos como é a tradição grená. Representar o time da cidade e o município vai fazer com que os garotos superem todos os percalços em prol de uma boa jornada em Mogi das Cruzes", pontuou.

Confira a relação de atletas que irão para a disputa

Tiago (goleiro)

Diguinho (goleiro)

Caio (zagueiro)

Otávio (zagueiro)

Bruno Kelvin (zagueiro)

Chicão (zagueiro e volante)

Baiano (volante)

Luan (volante)

Gema (volante)

Elton (volante e meia)

Otton (atacante)

Alan (lateral e meia)

Renato (meia)

Mateus Taveira (meia)

Paulo Henrique (meia)

Gabriel (atacante)

João Vitor (atacante)


Confira os grupos dos Jogos Abertos 2011

Grupo A - Guaratinguetá, Carapicuiba e Guatapará

Grupo B - Araraquara, Sorocaba, Pirassununga e Votuporanga

Grupo C - Limeira, Guarulhos e São João do Iracema

Grupo D - Taubaté, Tietê e São Carlos

Grupo E - Dracena, Osasco, Regente Feijó e Andradina

Grupo F - Matão, Cândido Mota, Guarujá e Itu