CER do Água Branca recebe reforma e ampliação

Fotógrafo: João Pires/LBF
11/11/2011 - 03h51

Com investimento de R$ 461 mil, a Secretaria Municipal de Obras Públicas prevê a entrega da reforma e ampliação do CER Amélia Fávero Manini, no Jardim Residencial Água Branca, Região Sudeste de Araraquara, em janeiro de 2012. A obra que teve início em julho é uma demanda do Orçamento e Participação para Todos (OP).
O prefeito Marcelo Barbieri e o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, vistoriaram a obra do CER  na segunda-feira (7) e percorreram todas as dependências, inclusive a ampliação da cozinha que ganhará um moderno sistema de aquecimento solar.
Outros serviços, como a construção de sala de recreação, biblioteca, revisão hidráulica e elétrica; troca de pisos e azulejos em geral e adequações de banheiros e sanitários para pessoas com mobilidade reduzida, foram verificados pelo prefeito e secretário.
“Estamos com várias obras do OP em andamento nas áreas da educação, saúde e esporte. Pretendemos entregar o CER do Água Branca no início do ano para receber as novas turmas de 2012 com mais conforto”, afirmou o prefeito.

Novos CERs

A Prefeitura já entregou à população melhorias em vários Centros de Educação e Recreação nos bairros de Araraquara nos últimos três anos, como o Maria da Glória Fonseca Simões (Maria Luiza), Cotinha de Barros (Jardim Brasil), Zilda Martins Pierre (Paraíso),  Padre Bernardo Plate (Santa Lúcia), Maria Renata Lupo Bo (Tancredo Neves/Cecap) e Carmelita Garcez (São José). Três novas unidades para educação infantil também estão em construção no Altos de Pinheiros, Jardim Iedda e Jardim Indaiá.
“Teremos 40 CERs, em 2012, à disposição da população, o que significa mais possibilidades de emprego e geração de renda às famílias. Com as crianças em tempo integral nas creches fica mais fácil organizar a vida familiar e profissional. Também em 2012 construiremos mais dois novos CERs, sendo um no Adalberto Roxo e outro no Parque Gramado ”, observou o prefeito.