Ponto Chic é campeão da Copa Araraquara de Bocha

28/11/2023 - 22h27

Claudinho e Ratinho comemoram título da Copa Araraquara de Bocha

A equipe do Ponto Chic venceu Bocaina por 3 a 2 no jogo de volta da final, na casa do adversário, no sábado (25), e sagrou-se campeão da 28ª edição da Copa Araraquara de Bocha “Aparecido Leite – Doca”.

Antes, no jogo de ida, em Américo Brasiliense, nas canchas do Clube Náutico Araraquara, no dia 11 de novembro, o Ponto Chic venceu por 3 a 2, com as parciais: 18x2, 12x18, 6x18, 18x4 e 18x14.

Com as duas vitórias, o Ponto Chic superou a vantagem de Bocaina, a vice-campeã, que realizou a melhor campanha na primeira fase da competição. A seleção de Cândido Rodrigues foi a terceira colocada e Jaboticabal, a quarta.

As duplas que atuaram pelo Ponto Chic foram Claudinho Oliveira e José Guirelli, Flaviano Leite e Sílvio Bonavini, Reginaldo Gonçalves e Eduardo Leopoldo, Antônio Amaral e Wilson Carbone.

A Copa Araraquara é tradicionalmente organizada pela Liga Bochófila de Araraquara (Liba) com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e prefeituras das seleções participantes; Bocaina, Gavião Peixoto, Cândido Rodrigues, Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Sertãozinho e Jaboticabal.

 

Doca, o homenageado

O araraquarense Aparecido Leite (1943 – 2022), o popular Doca, atuou nas canchas de bocha por mais de seis décadas com participações em Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.

Ele também brilhou defendendo os clubes Vinte Dois de Agosto, Sociedade Amigos do Carmo (SAC), Melusa Clube entre outros.

Respeitado e admirado pelos esportistas, atletas e diretores, Doca foi o patrono dessa edição de 2023 da Copa Araraquara.

Doca e a esposa Maria do Carmo Leite (1947-2016) prestaram relevantes serviços sociais e religiosos na Paróquia Menino Jesus de Praga, no bairro São José.