Ação social realizada em parceria com a União Espírita Paschoal Grossi foi realizada durante encontro de confraternização nesta terça-feira (5)
Fotógrafo: Divulgação
07/12/2023 - 21h42
Nesta terça-feira (5), o Restaurante Terraço recebeu um encontro de confraternização da equipe de ginástica para todos (GPT) da melhor idade Fundesport, sob a orientação do professor Henrique Sanioto. Como de costume, o grupo realizou uma ação social de final de ano, em parceria da União Espírita Paschoal Grossi.
Dentro dessa mobilização, o grupo fez internamente uma arrecadação de diversos itens de alimentação que resultaram na montagem de mais de 300 cestas básicas, que serão revertidas a famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Além disso, foram montadas aproximadamente 250 sacolas com itens para as crianças selecionadas a receber a ajuda pela instituição. "Dentro dessas sacolas, houve uma preocupação bastante importante na compra de roupas de necessidades para essas crianças, com calçados e um brinquedo ou algum jogo, além de material escolar, para que elas pudessem ter um aproveitamento durante o ano todo", comentou Henrique.
Ele explica que a ação social vem crescendo a cada ano. "É uma ação muito bonita, que começou pequena e cada vez toma uma proporção maior. Isso é extremamente importante para nossos alunos e atletas, porque além dos treinamentos, das aulas e das apresentações dentro do nosso projeto, as ações sociais são importantes para a saúde mental também de todas as pessoas. Isso faz parte da construção do nosso trabalho: os desenvolvimentos físico, psíquico e social desses atletas são primordiais para a manutenção da saúde. É por isso que nossas ações vão muito além da ginástica e das apresentações, porque estamos falando de ações que elevam a autoestima, fator este importante para a equipe Fundesport da melhor idade, por isso atividades como essa se tornam importante para todos. Além disso, eles podem, dessa forma, mostrar a bondade e a fraternidade, algo muito nobre. Só temos a ganhar com essas ações voltadas para o bem", concluiu Henrique.
O encontro contou ainda com a participação do presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Paulo Landim (PT); da secretária de Saúde, Eliana Honain; da secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli; e da presidente da Fundesport, Roseli Gustavo.
Vale destacar que o projeto da ginástica para todos GPT da melhor idade, vinculado à Prefeitura de Araraquara por meio da Fundesport, é totalmente gratuito e acontece de segunda a quarta-feira, com aulas das 8 às 9 horas, das 9 às 10 horas e das 10 às 11 horas. A inscrição pode ser feita no próprio local da aula, no Pavilhão Macieira, localizado no Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR). No momento, a GPT Ginástica Para Todos da terceira idade da Prefeitura conta com mais de 200 alunos.